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http://hdl.handle.net/1843/57883
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Maria de Fátima Almeida Martins | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4326942915444667 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Fernando Conde Veiga | pt_BR |
dc.creator | José de Lima Marques | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-17T14:18:24Z | - |
dc.date.available | 2023-08-17T14:18:24Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/57883 | - |
dc.description.abstract | This paper addresses the migration and culture Gurutubano people, more specifically, migrant city of Rio Claro, São Paulo. My main goal is to identify how cultural identity is the source of this people; As has been manifested through the forms of migration as well as the form of sociability of this people and their culture in place of rehabilitation, ie, the direction is to understand the dialectic itself objectified identity, in different cultures, and consequently, in the form of preserve the culture of origin. In this sense, people are identified by the dialectic itself, because each individual carries modes of living. However, modernity and migration provide through its various contexts conditions for people to distance themselves from their own cultural identity, as they are in new territory, with differentiated identity of migrants. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho aborda a migração e cultura do povo Gurutubano, mais especificamente, os migrantes da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo. Meu objetivo principal é identificar como está a identidade cultural de origem deste povo; Como tem se manifestado através das formas de migração, assim como a forma de sociabilidade deste povo e sua cultura no lugar de ressocialização, ou seja, o sentido é compreender a identidade objetivada pela própria dialética, nas diversas culturas, e conseqüentemente, na forma de preservar a cultura de origem. Nesse sentido, o povo é identificado pela própria dialética, pois cada indivíduo carrega consigo os modos de vivência. Contudo, a modernidade e a migração proporcionam através de seus mais diversos contextos condições para que os povos se distanciem de sua própria identidade cultural, pois estão em novo território, com identidade diferenciada dos migrantes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Migração | pt_BR |
dc.subject | Cultura e identidade | pt_BR |
dc.title | Cultura e migração do povo quilombola do Gurutuba | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação do Campo |
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