Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58378
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Feedback formativo e aprendizagem do aluno de medicina no contexto pediátrico: uma revisão narrativa da literatura |
Other Titles: | Formative feedback and medical student learning in pediatrics: a narrative literature review |
Authors: | Mylena Maria Guedes de Almeida Clésio Gontijo do Amaral |
Abstract: | O feedback formativo é central na educação médica. Contudo, estudos sobre a aplicação da estratégia na Pediatria são escassos. Objetivando compreender como o feedback pode ser incorporado ao aprendizado do estudante de Medicina no contexto pediátrico, conduziu-se uma revisão narrativa da literatura. A partir da consulta às bases de dados Medline, Lilacs, SciELO, Embase e Scopus e Web of Science, selecionaram-se 13 artigos, publicados entre 1986 e 2020, focados em feedback de alunos de Pediatria na graduação. A análise da literatura evidenciou a utilidade do feedback de múltiplas fontes e a importância de ferramentas como formulários e cartões de encontro clínico para fornecer feedback quanto às habilidades necessárias ao bom exercício da Pediatria. Os trabalhos pouco exploraram o feedback com auxílio da internet, o que deve ser tema de pesquisas futuras |
Subject: | Feedback Formativo Pediatria Estudantes de Medicina Educação Médica |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | MED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.1590/interface.210059 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58378 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://doi.org/10.1590/interface.210059 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Interface - Comunicação, Saúde, Educação |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Feedback pdfa.pdf | 394.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.