Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58378
Type: Artigo de Periódico
Title: Feedback formativo e aprendizagem do aluno de medicina no contexto pediátrico: uma revisão narrativa da literatura
Other Titles: Formative feedback and medical student learning in pediatrics: a narrative literature review
Authors: Mylena Maria Guedes de Almeida
Clésio Gontijo do Amaral
Abstract: O feedback formativo é central na educação médica. Contudo, estudos sobre a aplicação da estratégia na Pediatria são escassos. Objetivando compreender como o feedback pode ser incorporado ao aprendizado do estudante de Medicina no contexto pediátrico, conduziu-se uma revisão narrativa da literatura. A partir da consulta às bases de dados Medline, Lilacs, SciELO, Embase e Scopus e Web of Science, selecionaram-se 13 artigos, publicados entre 1986 e 2020, focados em feedback de alunos de Pediatria na graduação. A análise da literatura evidenciou a utilidade do feedback de múltiplas fontes e a importância de ferramentas como formulários e cartões de encontro clínico para fornecer feedback quanto às habilidades necessárias ao bom exercício da Pediatria. Os trabalhos pouco exploraram o feedback com auxílio da internet, o que deve ser tema de pesquisas futuras
Subject: Feedback Formativo
Pediatria
Estudantes de Medicina
Educação Médica
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: MED - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.1590/interface.210059
URI: http://hdl.handle.net/1843/58378
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://doi.org/10.1590/interface.210059
metadata.dc.relation.ispartof: Interface - Comunicação, Saúde, Educação
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Feedback pdfa.pdf394.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.