Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58441
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dc.creatorJuliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.creatorÉrico Aurélio Abreu Cardozopt_BR
dc.creatorRenata Petrinpt_BR
dc.creatorLais Harsányi de Aguiar Pintopt_BR
dc.date.accessioned2023-09-05T13:54:26Z-
dc.date.available2023-09-05T13:54:26Z-
dc.date.issued2019-10-
dc.citation.issue43pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage17pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21714/2177-2576EnANPAD2019pt_BR
dc.identifier.issn2177-2576pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58441-
dc.description.resumoO objetivo deste artigo é analisar os fatores que influenciam o comportamento de uso dos aplicativos de entrega (delivery) para restaurantes pelos usuários brasileiros. Os aplicativos representam uma nova via de distribuição de produtos e serviços, e no caso dos restaurantes uma forma de atender a demanda de consumidores que buscam velocidade e conveniência. Estudos sobre o comportamento do consumidor afirmam que com o desenvovimento e disponibilização de tecnologias que representam novos meios de consumo de bens e serviços no mercado, como os aplicativos, é necessário analisar os fatores comportamentais que influenciam as pessoas a aceitarem ou rejeitarem tais dispositivos. Com base na revisão da literatura sobre a intenção comportamental, identificou-se o modelo UTAUT2 e outros três fatores que foram agregados ao modelo e que influenciam diretamente os consumidores que utilizam essa nova via de consumo. Para analisar o modelo de pesquisa foram obtidas 344 respostas válidas por meio de um survey. A análise dos dados foi realizada pelo software Smart- PLS para Modelagem de Equações Estruturais (MEE). Os resultados suportaram 10 das 13 hipóteses analisadas e indicaram que o fator com maior impacto na Intenção de uso dos aplicativos para entrega de alimentos é o Hábito.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro da ANPAD - EnANPADpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIntenção de usopt_BR
dc.subjectComportamento de usopt_BR
dc.subjectAplicativos de entregapt_BR
dc.subjectUTAUT2pt_BR
dc.subject.otherAdministração de empresaspt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherAplicativos móveispt_BR
dc.subject.otherRestaurantespt_BR
dc.titleUm estudo sobre os fatores que influenciam a intenção e o comportamento de uso de plataformas de delivery para restaurantespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://arquivo.anpad.org.br/eventos.php?cod_evento=1&cod_evento_edicao=96pt_BR
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