Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58444
Type: | Artigo de Evento |
Title: | A Análise Qualitativa Comparativa (QCA): histórico, estado atual na administração no Brasil e boas práticas para futuras aplicações |
Authors: | Rui Fernando Correia Ferreira Jonathan Simões Freitas Manoel Leonardo Wanderley Duarte Santos Reynaldo Maia Muniz |
Abstract: | Este trabalho apresenta uma análise sobre a abordagem da Qualitative Comparative Analysis – QCA e dos Configurational Comparative Methods – CCMs. Conforme o estudo, as abordagens das Análises Qualitativas Comparativas estão presentes nos principais periódicos do mundo, sendo adotadas por um grupo de pesquisadores de diversos campos das Ciências Sociais e apresentando crescimento recente nos estudos em Administração no Brasil. Foi realizada uma análise dos trabalhos principais sobre a abordagem em busca de evidenciar os métodos, o histórico, as críticas, a adesão no campo da Administração no Brasil e a proposição de um roteiro para a aplicação do csQCA seguindo as boas práticas indicadas por estudos seminais. |
Subject: | Pesquisa - Metodologia Administração de empresas |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58444 |
Issue Date: | Oct-2019 |
metadata.dc.url.externa: | http://arquivo.anpad.org.br/eventos.php?cod_evento=1&cod_evento_edicao=96 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro da ANPAD - EnANPAD |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A análise qualitativa comparativa (qca)_ histórico, estado atual na administração no brasil e boas práticas para futuras aplicações.pdf | 3.13 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.