Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58895
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Márcia Cristina de Brito Rumeu | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7108614018201290 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mayara Nicolau de Paula | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Janayna Maria da Rocha Carvalho | pt_BR |
dc.creator | Mariana Teixeira Barbosa Martins | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6479585975494798 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-25T14:34:10Z | - |
dc.date.available | 2023-09-25T14:34:10Z | - |
dc.date.issued | 2019-01-30 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58895 | - |
dc.description.abstract | This present work aims to help educators who teach Textual Production, specially according to genre text’s instruction Persuasive Argumentative Text to Senior’s students from High School. In order to help teachers, the Course Plan was written in a step-by-step approach, with interrelated activities, at five units with some extra directions to improve the students’ sociocultural knowledge. The main intention of this Course Plan is suggest possible ways to develop a Textual Production in an attractive way to students and also teachers. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo auxiliar os docentes que lecionam a disciplina Produção Textual, principalmente no que se refere à instrução do gênero textual Texto Dissertativo-argumentativo a alunos do Ensino Médio – 3º ano. Com o intuito de auxiliar o professor, o Plano de Curso foi exposto em modelo de passo a passo, com atividades inter-relacionadas, em cinco unidades e com algumas orientações extras para enriquecimento do repertório sociocultural dos discentes. A intenção maior do presente Plano de Curso é sugerir possíveis caminhos para uma instrução em Produção Textual menos maçante tanto para os alunos quanto para os professores. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Instrução | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado | pt_BR |
dc.subject | Texto dissertativo-argumentativo | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Plano de curso para o ensino do gênero textual texto dissertativo-argumentativo | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gramática e Ensino |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - MARIANA T. B. MARTINS.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License