Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58895
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Márcia Cristina de Brito Rumeupt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7108614018201290pt_BR
dc.contributor.referee1Mayara Nicolau de Paulapt_BR
dc.contributor.referee2Janayna Maria da Rocha Carvalhopt_BR
dc.creatorMariana Teixeira Barbosa Martinspt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6479585975494798pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-25T14:34:10Z-
dc.date.available2023-09-25T14:34:10Z-
dc.date.issued2019-01-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58895-
dc.description.abstractThis present work aims to help educators who teach Textual Production, specially according to genre text’s instruction Persuasive Argumentative Text to Senior’s students from High School. In order to help teachers, the Course Plan was written in a step-by-step approach, with interrelated activities, at five units with some extra directions to improve the students’ sociocultural knowledge. The main intention of this Course Plan is suggest possible ways to develop a Textual Production in an attractive way to students and also teachers.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo auxiliar os docentes que lecionam a disciplina Produção Textual, principalmente no que se refere à instrução do gênero textual Texto Dissertativo-argumentativo a alunos do Ensino Médio – 3º ano. Com o intuito de auxiliar o professor, o Plano de Curso foi exposto em modelo de passo a passo, com atividades inter-relacionadas, em cinco unidades e com algumas orientações extras para enriquecimento do repertório sociocultural dos discentes. A intenção maior do presente Plano de Curso é sugerir possíveis caminhos para uma instrução em Produção Textual menos maçante tanto para os alunos quanto para os professores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/*
dc.subjectInstruçãopt_BR
dc.subjectAprendizadopt_BR
dc.subjectTexto dissertativo-argumentativopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titlePlano de curso para o ensino do gênero textual texto dissertativo-argumentativopt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gramática e Ensino

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - MARIANA T. B. MARTINS.pdf1.31 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons