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dc.creatorGisele de Araujo Pereirapt_BR
dc.creatorMarlusa Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2023-09-27T19:06:26Z-
dc.date.available2023-09-27T19:06:26Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.volume16pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage63pt_BR
dc.citation.epage86pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.15728/bbr.2019.16.1.pt_BR
dc.identifier.issn18082386pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58955-
dc.description.abstractSome people are more interested in traveling than others. What factors motivate people to travel? What are the factors that drive them to travel (push motives), and what are those that drive them to choose a certain type of trip (pull motives)? To answer these questions, this study conducted a two- phase investigation with Brazilians citizens: an exploratory and qualitative phase with 16 in-depth interviews and a descriptive and quantitative phase based on a model supported by the 3M Model of Motivation and Personality (Mowen, 2000), and interpreted using structural equation modeling, with partial least squares (PLS). The most important motives identified were push motives (to search for self-knowledge and personal development) and pull motives (to face adventures and challenges, seek novelty, have stories to tell, and experience cultural diversity).pt_BR
dc.description.resumoAlgumas pessoas são mais interessadas em viajar do que outras. Quais fatores motivam as pessoas a viajar? Quais são os fatores que as levam a viajar (motivos push) e quais são os fatores que as levam a escolher um certo tipo de viagem (motivos pull)? Para responder a essas questões, foi realizada uma investigação em duas fases com cidadãos brasileiros: uma fase exploratória e qualitativa com 16 entrevistas em profundidade e uma fase descritiva e quantitativa baseada em um modelo apoiado pelo Modelo 3M de Motivação e Personalidade (Mowen, 2000), e interpretado usando modelagem de equações estruturais, com mínimos quadrados parciais (PLS). Os motivos mais importantes identificados foram: buscar autoconhecimento e desenvolvimento pessoal (motivo push) e vivenciar aventuras e desafios, buscar novidades, ter histórias para contar e vivenciar a diversidade cultural (motivos pull)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofBBR – Brazilian Business Reviewpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectAmante de viagenspt_BR
dc.subjectModelo 3M de motivação e personalidadept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMotivaçõespt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.subject.otherViagenspt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleMotivações push e pull de brasileiros que amam viajarpt_BR
dc.title.alternativePush and pull motivations of Brazilian travel loverspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://bbronline.com.br/index.php/bbr/aboutpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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