Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59096
Type: Artigo de Periódico
Title: O campo de estudos em lógica dominada pelo serviço: uma análise bibliométrica
Other Titles: The field of study in logic dominated by the service: a bibliometric analysis
Authors: Cintia Loos Pinto
Kelly Carvalho Vieira
Ricardo Teixeira Veiga
Abstract: Os estudos sobre lógica dominada pelo serviço pautam-se no fato de que o Marketing era envolvido pela lógica baseada em produto, deixando para segundo plano preocupações com a prestação de serviços envolvida na venda. No sentido de tentar compreender como têm se desenvolvido os estudos sobre essa temática, este trabalho busca responder à seguinte questão: Como se configura o campo de estudos da lógica dominada pelo serviço? Para responder a essa questão realizou-se uma análise bibliométrica utilizando os softwares CiteSpace e VosViewer. Buscou-se visualizar a Frente de Pesquisa e a Base Intelectual deste campo mediante os procedimentos descritos por Chen (2006) em uma amostra de 650 artigos. Os resultados revelam que as publicações sobre a temática deram um salto de crescimento a partir do ano de 2013. No Brasil, essa linha de estudos encontra-se incipiente e este trabalho pode contribuir no sentido de sistematizar estudos, tendências e teorias.
Abstract: Studies of service-dominated logic are based on the fact that Marketing was involved in product-based logic, leaving behind concerns about the service delivery involved. In order to try to understand how has developed the studies on this subject, this paper seeks to answer the following question: How is the field of study of logic dominated by the service? To answer this question, a bibliometric analysis was performed using CiteSpace and VosViewer software. It was sought to visualize the Research Front and the Intellectual Base of this field through the procedures described by Chen (2006) in a sample of 650 articles. The results reveal that the publications on the subject have made a leap of growth from the year 2013. In Brazil, this line of studies is incipient and this work can contribute in the sense of systematizing studies, trends and theories.
Subject: Marketing
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: dx.doi.org/10.12819/2019.16.4.2
URI: http://hdl.handle.net/1843/59096
Issue Date: 2019
metadata.dc.url.externa: http://www4.unifsa.com.br/revista/index.php/fsa/index
metadata.dc.relation.ispartof: Revista FSA
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Campo de Estudos em Lógica Dominada pelo Serviço.pdf1.57 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.