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Tipo: Artigo de Periódico
Título: The challenges imposed by L2 inflectional morphology: evidence from speeded acceptability judgment tasks with Brazilian Portuguese-English bilinguals
Título(s) alternativo(s): Os desafios impostos pela morfologia flexional da L2: evidências de tarefas de julgamento de aceitabilidade temporalizado com bilíngues do par linguístico português brasileiro e inglês
Autor(es): Cândido Samuel Fonseca de Oliveira
Bruna Rodrigues Fontoura
Ricardo Augusto de Souza
Resumen: The purpose of the present study was to contribute to current documented evidence of the challenges imposed by inflectional morphology in second language acquisition. We conducted two speeded acceptability judgment tasks with Brazilian Portuguese-English bilinguals with different linguistic profiles. We analyzed their behavior with respect to grammatical and ungrammatical sentences in English involving inflectional morphology. Our results suggested that the bilingual speakers differed from English native speakers only with respect to the sentences with missing inflectional morphemes regardless of proficiency level and immersion status. We understand these findings as an indication that difficulty with functional morphology involves perceptual salience and possibly learned attention to linguistic cues.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo contribuir para o conhecimento atual sobre os desafios impostos pela morfologia flexional na aquisição de segunda língua. Conduzimos duas tarefas de julgamento de aceitabilidade temporalizado com bilíngues do par linguístico português brasileiro e inglês com diferentes perfis linguísticos. Analisamos o comportamento deles frente a sentenças gramaticais e agramaticais em língua inglesa envolvendo morfologia flexional. Nossos resultados sugerem que os falantes bilíngues se diferem dos falantes nativos do inglês apenas em relação às sentenças agramaticais com morfema flexional ausente, independentemente do nível de proficiência e status de imersão. Entendemos esses achados como uma indicação de que a dificuldade com a morfologia funcional envolve saliência perceptiva e, possivelmente, atenção aprendida para pistas linguísticas
Asunto: Aquisição da segunda linguagem
Morfologia
Psicolinguistica
Bilinguismo
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.34019/1982-2243.2020.v24.30631
URI: http://hdl.handle.net/1843/59117
Fecha del documento: 11-sep-2020
metadata.dc.relation.ispartof: Veredas: Revista de Estudos Linguísticos
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico



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