Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59182
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maralice de Souza Nevespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1392138972103674pt_BR
dc.contributor.referee1Marisa Mendonça Carneiropt_BR
dc.contributor.referee2Edelvais Brígida Caldeirapt_BR
dc.creatorJussara Arruda Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-10-05T13:56:16Z-
dc.date.available2023-10-05T13:56:16Z-
dc.date.issued2023-01-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/59182-
dc.description.abstractO presente trabalho acadêmico busca expandir o ensino de segunda língua para além do ensino tradicional, focando em disciplinas que estimulem a capacidade de pensamento crítico do aluno ao mesmo tempo em que colocam o professor como mediador dos processos de produção oral. A percepção da própria língua neste nível é modulada pela habilidade do professor em ouvir sua produção, dando feedbacks agudos somados a algum tempo para que eles pensem na língua-alvo, neste último caso também conduzido pelos aspectos gramaticais apresentados nas atividades ao longo do livro. Estas duas unidades são baseadas na literatura do processo de aquisição de segunda língua, onde seu objetivo é oferecer aos alunos um ambiente menos ansioso dentro do livro junto com o trabalho do professor, assim este objetivo pode acontecer. Apesar de seu objetivo de produção oral, todas as habilidades esperadas em um livro ESL foram cumpridas neste trabalho.pt_BR
dc.description.resumoThe present academic work seeks to expand the second language teaching beyond the traditional teaching, focusing on subjects which boost the students critical thinking ability whilst setting the teacher as a mediator of the processes of oral production. The perception of the language itself at this level is modulated by the ability of the teacher to listen to their production, giving sharp feedbacks added to some time to them to think in the target language, in this last case also led by the grammar aspects presented in the activities throughout the book. These two units are based on the second language acquisition process literature, where its goal is to offer the students a less anxious environment inside the book along with the teacher's work , thus this aim may happen. Despite its oral production target, all the abilities expected in an ESL book were fulfilled in this work. Keywords: language acquisition.English.Oral production.Thinking critically.Less anxious environmentpt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Língua Inglesapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relationPrograma Institucional de Internacionalização – CAPES - PrIntpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeaningful teaching.Oral production. ESL book.pt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleTeaching meaningful and realistic English communicationpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JussaraArrudaSantos.pdf20.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.