Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59399
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dc.creatorAlice Demattos Guimarãespt_BR
dc.creatorSilvia Barbosa Ribeiropt_BR
dc.creatorAna Flavia Machadopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-11T17:20:18Z-
dc.date.available2023-10-11T17:20:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.citation.volume14pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage17pt_BR
dc.identifier.doi10.1080/17510694.2020.1796461pt_BR
dc.identifier.issn17510694pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/59399-
dc.description.abstractA vida urbana está repleta de conexões interpessoais que incentivam a cultura, a criatividade e a inovação locais. Segundo o relatório da UNCTAD (2010), o projeto Cidades Criativas da UNESCO visa promover essas conexões através da cultura e da diversidade, gerando o desenvolvimento de grupos culturais, facilitando a troca de ideias, práticas e conhecimentos, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento da economia local. O selo cidade criativa é uma credencial para integrar a Rede que dialoga sobre planejamento urbano e desenvolvimento sustentável e inclusivo com ênfase em cultura, conhecimento e inovação. É também um instrumento que cria uma marca para a cidade, incentivando o turismo, entre outras indústrias. Considerando estes requisitos, este artigo pretende analisar os impactos do processo de candidatura em duas cidades: Barcelona (literatura) e Glasgow (música).pt_BR
dc.description.resumoUrban life is full of interpersonal connections which encourage local culture, creativity and innovation. According to the UNCTAD report (2010), UNESCO's Creative Cities project aims to promote these connections through culture and diversity, generating the development of cultural groups, facilitating the exchange of ideas, practices and knowledge, enabling the growth and development of the local economy. The creative city label is a credential to integrate the Network that dialogues about urban planning and sustainable and inclusive development with emphasis on culture, knowledge and innovation. It is also an instrument that creates a brand for the city, encouraging tourism, among other industries. Considering these requirements, this paper intends to analyze the impacts of application process in two cities: Barcelona (literature) and Glasgow (music).pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCreative Industries Journal-
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectCreative citiespt_BR
dc.subjectCulturept_BR
dc.subjectUNESCOpt_BR
dc.subjectNetworkpt_BR
dc.subjectBarcelonapt_BR
dc.subjectGlasgowpt_BR
dc.subject.otherUNESCOpt_BR
dc.subject.otherCulturapt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento econômicopt_BR
dc.titleRepercussion of the label in a comparative analysis of indicatorspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/17510694.2020.1796461pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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