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http://hdl.handle.net/1843/60002
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Pesquisa de opinião com os usuários da Biblioteca Central da UFMG |
Autor(es): | Fernanda Lusmara de Menezes |
Primeiro Orientador: | Raquel Quirino |
Resumo: | A presente proposta de intervenção foi desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-graduação Latu Sensu em Gestão das Instituições Federais de Ensino Superior (GIFES) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O estudo pretende identificar a opinião dos usuários da Biblioteca Central da UFMG sobre sua estrutura, serviços e potenciais demandas dos seus frequentadores. As bibliotecas das universidades são importantes elementos na formação dos estudantes de nível superior, pois oferecem espaço de estudo, acesso gratuito a livros e outras obras, como também oferece serviços tais como auxílio em pesquisas, normalização bibliográfica entre outros. Bibliotecas que prestam serviços com qualidade podem impactar positivamente nos estudos de seus frequentadores e contribuir para o melhor desempenho acadêmico. Desse modo, a presente proposta almeja identificar como ocorre o atendimento ao aluno, suas expectativas, pontos positivos e negativos. Esta ferramenta pode gerar informações que, posteriormente, poderão ser utilizadas na gestão e planejamento da unidade para a elaboração de projetos de ação para melhorias de seus serviços. |
Abstract: | This intervention proposal was developed within the scope Latu Sensu Postgraduate Program in Management of Federal Higher Education (GIFES) of the Federal University of Minas Gerais (UFMG). The study intends to identify the opinion of users of the UFMG Central Library about its structure, services and potential demands of its visitors. University libraries are important elements in the training of higher education students, as they offer study space, free access to books and other works, as well as offering services such as research assistance, bibliographic standardization, among others. Libraries that provide quality services can positively impact the studies of their patrons and contribute to better academic performance. In this way, the present proposal aims to identify how the service to the student occurs, their expectations, positive and negative points. This tool can generate information that can later be used in the management and planning of the unit for the preparation of action projects to improve its services. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superior |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/60002 |
Data do documento: | 20-Jun-2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior |
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