Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60858
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorVictor Hugo Pereirapt_BR
dc.creatorJoão Paulo de Assis Valadarespt_BR
dc.creatorCristiano Moreira da Silvapt_BR
dc.creatorJoão Estevão Barbosa Netopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-13T13:32:25Z-
dc.date.available2023-11-13T13:32:25Z-
dc.date.issued2017-09-
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage578pt_BR
dc.citation.epage590pt_BR
dc.identifier.isbn9788578972080pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60858-
dc.description.resumoO avanço tecnológico e o crescimento da informação apresentam desafios para a ciência contábil que, inevitavelmente, levarão a um redirecionamento no papel desempenhado pelos profissionais ligados à área. Nesse contexto, o presente estudo se propôs a analisar a importância das disciplinas de outras áreas na estrutura curricular do curso de ciências contábeis na percepção dos discentes. Para a realização deste estudo foi realizado uma pesquisa que se classifica como descritiva e bibliográfica. Foi aplicado um questionário estruturado a um universo constituído por 450 discentes do curso de Ciências Contábeis de universidades privadas, sediada na Cidade de Belo Horizonte. Os questionários foram analisados através de procedimentos estatísticos manipulados no Stata e MS Excel, classificando essa pesquisa como quantitativa. Nos resultados encontrados foi possível verificar a importância de muitas disciplinas de outras áreas na formação do profissional em Ciências Contábeis, a partir das respostas dos estudantes entrevistados. Especificamente, foram realizadas verificações por categorias de variáveis quanto ao assunto, além do grau de importância de cada área e suas disciplinas, avaliada pelos alunos num conceito de “muito importante”, “pouco importante” ou “nada importante”, e também por meio da análise de questões objetivas e dissertativas. Acredita-se que os resultados podem gerar informações relevantes para o planejamento dos gestores universitários, como os coordenadores de curso, que se revertam em maior apropriação pelos alunos universitários quanto à importância de algumas áreas na formação do profissional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso de Gestão e Controladoria (COGECONT)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstrutura curricularpt_BR
dc.subjectDiscentespt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.otherContabilidade - Estudo e ensino (Superior)pt_BR
dc.titleA importância das disciplinas de outras áreas na estrutura curricular do curso de ciências contábeis na percepção dos discentespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.editoraargos.com.br/anais/anais-do-ii-congresso-de-gestao-e-controladoria---cogecont---unochapecopt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.