Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60998
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dc.creatorKarla Luisa Costa e Costapt_BR
dc.creatorJacqueline Veneroso Alves da Cunhapt_BR
dc.creatorJosé Roberto de Souza Franciscopt_BR
dc.creatorRomualdo Douglas Colautopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-16T14:35:37Z-
dc.date.available2023-11-16T14:35:37Z-
dc.date.issued2017-11-
dc.citation.issue20pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage13pt_BR
dc.identifier.issn2177-3866pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60998-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo geral buscar evidências que permitam identificar a relação existente entre o desempenho acadêmico de alunos de graduação em ciências contábeis e sua percepção de justiça. Para isto foi utilizado o modelo de justiça tridimensional que se divide em justiça distributiva, justiça procedimental e justiça interacional. Os constructos teóricos da pesquisa foram fundamentados em estudos nacionais e internacionais. A coleta de dados se deu através de questionário aplicado aos discentes de graduação em Ciências Contábeis em nove universidades federais mineiras, e os dados foram analisados através de análise de regressão múltipla. A amostra foi composta por 534 alunos de graduação. Os resultados indicam que dentre as variáveis testadas, apenas três variáveis se mostraram estatisticamente significativa. As variáveis significativas são: a variável gênero para a justiça procedimental, a variável turno para justiças procedimental e interacional e a variável reprovação para todas as três dimensões de justiça. Conclui-se portanto, que para os estudantes de Ciências Contábeis do Estado de Minas Gerais, apenas alguns fatores exercem influência na sua percepção de justiçapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofSEMEAD Seminários em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectJustiçapt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subject.otherContabilidadept_BR
dc.subject.otherEnsino superiorpt_BR
dc.titleInfluência do desempenho acadêmico na percepção de justiça no ambiente de aprendizagem: um estudo com alunos do curso de ciências contábeis em universidades federais mineiraspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://login.semead.com.br/20semead/anais/arquivos/2190.pdfpt_BR
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