Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/61059
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dc.creatorVictor Hugo Pereirapt_BR
dc.creatorJoice Garcia de Oliveirapt_BR
dc.creatorJacqueline Veneroso Alves da Cunhapt_BR
dc.creatorBruna Camargos Avelinopt_BR
dc.date.accessioned2023-11-17T13:22:49Z-
dc.date.available2023-11-17T13:22:49Z-
dc.date.issued2017-10-
dc.citation.issue8pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage16pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/61059-
dc.description.resumoApesar do número significativo de trabalhos que tratam dos fatores que determinam o desempenho acadêmico de discentes, observa-se escassez de estudos dessa área aplicados a alunos de pós-graduação. Diante disso, o objetivo deste estudo é identificar a influência do desempenho passado de estudantes de Ciências Contábeis em sua performance em etapas futuras. A pesquisa é classificada como descritiva, de levantamento e quantitativa. Os métodos estatísticos utilizados foram a estatística descritiva, a correlação de Pearson e a regressão linear múltipla. A amostra é composta por 40 indivíduos que participaram do processo de ingresso do curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis de uma instituição de ensino pública. Os resultados apontaram que apenas o curso de graduação em que o estudante é formado apresentou significância estatística, confirmando a hipótese de que estudantes que cursaram a graduação em Ciências Contábeis tendem a apresentar desempenho superior no processo de ingresso do curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis. Mesmo que apenas uma variável tenha sido estatisticamente significativa como fator explicativo para o desempenho futuro, é possível afirmar que o estudo corrobora a Teoria da Assimilação, visto que se o indivíduo inscrito no processo de ingresso do curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis for bacharel em Ciências Contábeis, ele tende a obter maior nota do que outro aluno que não é formado nesse curso. Pode-se inferir, portanto, que o conhecimento técnico passado adquirido na graduação em Ciências Contábeis é determinante para o futuro, no caso, para a nota obtida no processo de ingresso no curso de pós-graduação stricto sensu em Ciências Contábeis.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Brasileiro de Administração e Contabilidade - AdContpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectStricto sensupt_BR
dc.subjectTeoria da Assimilaçãopt_BR
dc.subject.otherContabilidadept_BR
dc.titleDesempenho passado como fator determinante para o desempenho futuro: uma avaliação em curso stricto sensu em ciências contábeis de uma universidade públicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://adcont.net/index.php/adcont/AdCont2017/schedConf/presentationspt_BR
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