Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/61424
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEliane Marina Palhares Guimarãespt_BR
dc.creatorCristina Gonçalves Ferreira de Souzapt_BR
dc.creatorAlessandro José da Silvapt_BR
dc.creatorAlice Raymundo Silvapt_BR
dc.creatorEmilly Ingrid Silva Martinspt_BR
dc.date.accessioned2023-11-27T21:21:12Z-
dc.date.available2023-11-27T21:21:12Z-
dc.date.issued2022-07-05-
dc.citation.volume13pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage193pt_BR
dc.citation.epage206pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v13n1ID28350pt_BR
dc.identifier.issn2178-6054pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/61424-
dc.description.abstractBased on the history of Extension and the concepts of Distance Education, this experience report analyzes the application of digital tools in the 2021 edition of Aproxime-se, an extension program of the UFMG Distance Education Support Center. The activities in this edition were carried out remotely, with the support of common digital tools and educational digital tools available on the web used in distance education. The program’s four projects were developed by conducting research, meetings, courses, setting up environments and organizing online events. Our analysis highlights the importance of digital tools for the development of actions, which resulted in good quantitative and qualitative indices and a positive impact on the communities served and on the academic community.pt_BR
dc.description.resumoA partir da história da extensão e dos conceitos de educação a distância, este relato de experiência analisa a aplicação das ferramentas digitais na edição de 2021 do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG. As atividades nesta edição foram realizadas de forma remota, com apoio de ferramentas digitais comuns e ferramentas digitais educacionais disponibilizadas na web usadas na EaD. Os quatro projetos do programa foram desenvolvidos com a realização de pesquisas, reuniões, cursos, montagem de ambientes e organização de eventos online. Nossa análise ressalta a importância das ferramentas digitais para o desenvolvimento das ações, o que resultou em bons índices quantitativos e qualitativos e no impacto positivo nas comunidades atendidas e na comunidade acadêmica.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Extensão e Sociedadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectExtensãopt_BR
dc.subjectPrograma Aproxime-sept_BR
dc.subject.otherEnsino à distânciapt_BR
dc.subject.otherExtensão universitáriapt_BR
dc.titleAs ferramentas digitais aplicadas ao programa de extensão "Aproxime-se" do CAED/UFMG - Edição 2021: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeThe digital tools applied to the "Aproxime-se" do CAED/UFMG extension program - 2021 Edition: experience reportpt_BR
dc.title.alternativeHerramientas digitales aplicadas al programa de extensión "Aproxime-se" del CAED/UFMG - Edición 2021: relato de experienciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/28350pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2206-7172pt_BR
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.