Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/61424
Tipo: Artigo de Periódico
Título: As ferramentas digitais aplicadas ao programa de extensão "Aproxime-se" do CAED/UFMG - Edição 2021: relato de experiência
Título(s) alternativo(s): The digital tools applied to the "Aproxime-se" do CAED/UFMG extension program - 2021 Edition: experience report
Herramientas digitales aplicadas al programa de extensión "Aproxime-se" del CAED/UFMG - Edición 2021: relato de experiencia
Autor(es): Eliane Marina Palhares Guimarães
Cristina Gonçalves Ferreira de Souza
Alessandro José da Silva
Alice Raymundo Silva
Emilly Ingrid Silva Martins
Resumen: A partir da história da extensão e dos conceitos de educação a distância, este relato de experiência analisa a aplicação das ferramentas digitais na edição de 2021 do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG. As atividades nesta edição foram realizadas de forma remota, com apoio de ferramentas digitais comuns e ferramentas digitais educacionais disponibilizadas na web usadas na EaD. Os quatro projetos do programa foram desenvolvidos com a realização de pesquisas, reuniões, cursos, montagem de ambientes e organização de eventos online. Nossa análise ressalta a importância das ferramentas digitais para o desenvolvimento das ações, o que resultou em bons índices quantitativos e qualitativos e no impacto positivo nas comunidades atendidas e na comunidade acadêmica.
Abstract: Based on the history of Extension and the concepts of Distance Education, this experience report analyzes the application of digital tools in the 2021 edition of Aproxime-se, an extension program of the UFMG Distance Education Support Center. The activities in this edition were carried out remotely, with the support of common digital tools and educational digital tools available on the web used in distance education. The program’s four projects were developed by conducting research, meetings, courses, setting up environments and organizing online events. Our analysis highlights the importance of digital tools for the development of actions, which resulted in good quantitative and qualitative indices and a positive impact on the communities served and on the academic community.
Asunto: Ensino à distância
Extensão universitária
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.21680/2178-6054.2022v13n1ID28350
URI: http://hdl.handle.net/1843/61424
Fecha del documento: 5-jul-2022
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufrn.br/extensaoesociedade/article/view/28350
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Extensão e Sociedade
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.