Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/61624
Type: Artigo de Periódico
Title: Criação de valor simbólico: uma análise da marca apple
Authors: Talissa Bedran Linhares
MariaLuiza Almeida Cunha de Castro
Renata Turola Takamatsu
Abstract: O consumo possui uma significação que vai além do valor comercial do produto e de sua natureza funcional. Esta significação é baseada na capacidade do consumo de comunicar e conter significados culturais e pessoais (BOURDIEU, 1984). A partir de autores tradicionalmente conhecidos no campo, como Bourdieu (1984), um preeminente sociólogo francês do século XX, discussões sobre o capital simbólico são conduzidas, destacando pesquisas recentes a respeito da relação entre o conceito supracitado e o consumo atual de bens. Ainda, é apresentada uma discussão sobre a Apple, diante da perspectiva atual da marca, por meio da qual seus produtos adquirem uma gama variada de significados culturais, tornando seus bens reconhecidos por seus consumidores como algo além do que simples "computadores" ou “celulares”. Por fim, o presente artigo estuda as implicações do trabalho nas estratégias de marketing de empresas, como também oferece sugestões para futuras pesquisas cujas informações sejam frutíferas para este campo do conhecimento.
Subject: Consumo (Economia)
Valor (Economia)
Logotipo
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: ARQ - DEPARTAMENTO DE TEC ARQUITETURA E URBANISMO
FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/61624
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: http://https://repae-online.com.br/index.php/REPAE/article/view/78/0
metadata.dc.relation.ispartof: REPAE – Revista Ensino e Pesquisa em Administração e Engenharia
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Criação de Valor Simbólico.pdf3.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.