Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62076
Type: Monografia (especialização)
Title: Tecnologias da educação 3.0 como ferramentas otimizadoras do processo de ensino e aprendizagem
Authors: Ludmila Borges
First Advisor: Leandra de Castro Gonzaga Figueiró
First Referee: Ana Rafaela Correia Ferreira
Abstract: Este trabalho tem como objetivo apresentar ferramentas digitais como instrumentos otimizadores do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Desta forma, ampliando o interesse e a participação dos educandos na construção do conhecimento como sujeitos ativos no processo educacional. No decorrer dele algumas questões serão levantadas, entre elas: Como utilizar ferramentas digitais de forma significativa na educação? De que forma a tecnologia está presente na sociedade e na vida dos estudantes? Ao longo desse estudo são apresentadas propostas possíveis para a construção e trocas de conhecimentos entre educando e professores, de modo a ser possível responder a tais questionamentos. A tecnologia faz parte da sociedade e está presente nas instituições sociais. No âmbito escolar não basta apenas que a tecnologia esteja presente. É necessário que ela seja utilizada como instrumento eficaz no processo de ensino e aprendizagem, de modo a ampliar os meios de ensinar e aprender. Assim, todas as propostas apresentadas foram desenvolvidas focando na participação e interação dos educandos e professores no processo de construção de conhecimento e aprendizagem, tendo as ferramentas digitais como recursos importantes nos processos educacionais.
Subject: Educação
Tecnologia educacional
Aprendizagem
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/62076
Issue Date: 12-Dec-2020
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons