Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62138
Type: Monografia (especialização)
Title: Reflexões acerca do ensino da leitura na prática pedagógica escolar brasileira
Authors: Nauana Oliveira da Rocha
First Advisor: Magnun Rochel Madruga
First Referee: André Coneglian
Second Referee: Letícia Lucinda Meirelles
Abstract: A presente proposta de projeto de pesquisa tem como objetivo discutir aspectos do ensino da competência leitora apresentados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) (BRASIL, 1998). Para isso, apresentamos uma discussão acerca do ensino de leitura no contexto escolar, da interação texto e leitor, bem como discorremos sobre a posição teórica de alguns autores que versam sobre a formação do sujeito leitor na escola.
Abstract: This research project has the objective to discuss aspects of teaching reading competence presented in the National Common Curricular Base (BNCC) (BRASIL, 2018) and the National Curricular Parameters (PCNs) (BRASIL, 1998). For that, Its present a discussion about teaching reading in the school context, the interaction between text and reader, as well as discussing the theoretical position of some authors who write about reader formation at school.
Subject: Língua portuguesa – Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/62138
Issue Date: 24-Oct-2022
Appears in Collections:Especialização em Gramática e Ensino

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE LEITURA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ESCOLAR BRASILEIRA.pdf387.83 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons