Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/62138
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Reflexões acerca do ensino da leitura na prática pedagógica escolar brasileira |
Authors: | Nauana Oliveira da Rocha |
First Advisor: | Magnun Rochel Madruga |
First Referee: | André Coneglian |
Second Referee: | Letícia Lucinda Meirelles |
Abstract: | A presente proposta de projeto de pesquisa tem como objetivo discutir aspectos do ensino da competência leitora apresentados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (BRASIL, 2018) e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) (BRASIL, 1998). Para isso, apresentamos uma discussão acerca do ensino de leitura no contexto escolar, da interação texto e leitor, bem como discorremos sobre a posição teórica de alguns autores que versam sobre a formação do sujeito leitor na escola. |
Abstract: | This research project has the objective to discuss aspects of teaching reading competence presented in the National Common Curricular Base (BNCC) (BRASIL, 2018) and the National Curricular Parameters (PCNs) (BRASIL, 1998). For that, Its present a discussion about teaching reading in the school context, the interaction between text and reader, as well as discussing the theoretical position of some authors who write about reader formation at school. |
Subject: | Língua portuguesa – Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/62138 |
Issue Date: | 24-Oct-2022 |
Appears in Collections: | Especialização em Gramática e Ensino |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
REFLEXÕES ACERCA DO ENSINO DE LEITURA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA ESCOLAR BRASILEIRA.pdf | 387.83 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License