Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/62453
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Yudi Esmeralda Pardo Murcia | pt_BR |
dc.creator | Mônica Maria Farid Rahme | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-04T16:54:52Z | - |
dc.date.available | 2024-01-04T16:54:52Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-2109 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/62453 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca expor o andamento de um projeto de pesquisa em desenvolvimento, o objetivo deste documento foi analisar a história da educação especial na Colômbia e o lugar do professor especial. A metodologia utilizada neste trabalho foi a revisão documental. Há evidências das grandes contribuições que a educação especial tem oferecido ao que hoje chamamos educação inclusiva, no entanto, nos permite refletir sobre o papel desempenhado pelo educador especial. | pt_BR |
dc.description.resumo | El presente trabajo busca exponer los avances de un proyecto de investigación en desarrollo, el objetivo de este documento fue analizar la historia de la educación especial en Colombia y el lugar del docente educador especial. La metodología que se empleó para este trabajo fue la revisión documental. Se evidencia los grandes aportes que ha brindado la educación especial a lo que hoy denominamos educación inclusiva, sin embargo permite realizar algunas reflexiones sobre el papel que desempeña el educador especial. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | spa | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso Brasileiro de Educação Especial (CBEE) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educación especial | pt_BR |
dc.subject | Formación docente | pt_BR |
dc.subject | Desprofesionalización del educador especial | pt_BR |
dc.subject.other | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.other | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject.other | Deficientes - educação | pt_BR |
dc.title | Erase una vez y podría volver a ser… educación especial en Colombia | pt_BR |
dc.title.alternative | Era uma vez e poderia ser de novo… educação especial na Colômbia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/trabalhos/erase-una-vez-y-podria-volver-a-ser-educacion-especial-en-colombia?lang=pt-br | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0003-2123-2989 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Erase una vez y podría volver a ser… educación especial en Colombia.pdf | 203.57 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.