Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/64014
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Teaching English to teens and adults: current and engaging topics for discussion
Autor(es): Deylson Gonçalves dos Santos
Primeiro Orientador: Junia de Carvalho Fidelis Braga
Primeiro membro da banca : Junia de Carvalho Fidelis Braga
Segundo membro da banca: Ronaldo Correa Gomes Júnior
Resumo: This academic work entitled Teaching English to Teens and Adults: Current and Engaging Topics for Discussion, is the final requirement for the completion of the specialization course at CEI - UFMG. This material is addressed to young adults at intermediate level (B1) from English courses. The themes chosen for the first unit is “Body Image” and the second unit, “Cultural Diversity”. All the material used in this academic work is authentic, which is a great opportunity for students to get in touch with the “real English” spoken throughout the world. Besides that, all grammar analysis is from the texts selected, they are contextualized and developed in an inductive way, which help students think critically about a structure and come to a conclusion about the rules, with the teacher mediating the process. Each unit is divided into topics that go through all the language skills, the topics are: warm-up, vocabulary, reading, grammar, listening and pronunciation.
Abstract: Este trabalho acadêmico intitulado Ensino de Inglês para Adolescentes e Adultos: Tópicos Atuais e Atraentes para Discussão, é o requisito final para a conclusão do curso de especialização do CEI - UFMG. Este material é direcionado a jovens de nível intermediário (B1) de cursos de inglês. Os temas escolhidos para a primeira unidade são “Imagem Corporal” e para a segunda unidade, "Diversidade Cultural”. Todo o material utilizado neste trabalho acadêmico é autêntico, o que é uma ótima oportunidade para os alunos terem contato com o “verdadeiro inglês” falado em todo o mundo. Além disso, toda a análise gramatical é a partir dos textos selecionados, eles são contextualizados e a análise gramatical é desenvolvida de forma indutiva, o que ajuda os alunos a pensar criticamente sobre uma estrutura e a chegar a uma conclusão sobre as regras, com o professor mediando o processo. Cada unidade é dividida em tópicos que abordam todas as habilidades do idioma, os tópicos são: aquecimento, vocabulário, leitura, gramática, compreensão auditiva e pronúncia.
Assunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/64014
Data do documento: 1-Dez-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Teaching English to Teens and Adults Current and Engaging Topics for Discussion_UFMG_Deylson Santos.pdfa.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons