Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/64021
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê?
Autor(es): Fernanda de Souza Cardoso
Elisângela Chaves
José Roberto Sales
Resumen: Com o ensino remoto já estabelecido na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, entre os meses de junho e julho, o Colegiado Didático do curso de Educação Física Bacharelado desta instituição, propôs o uso de “Atividades didáticas online” em diferentes plataformas como: Google Meet, Instagram e Youtube. As atividades propostas poderiam ser Lives, seminários, mesas-redondas ou minicursos, organizados pelos professores e professoras do referido curso a partir de nove (9) eixos. Desta maneira, o objetivo deste relato é descrever a experiência de uma mesa-redondaintitulada “A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê?”, proposta pelo no eixo “Corpo, expressão em EF e ginástica”. A partir do novo contexto enfrentado, os grupos organizados escolheram diferentes temas, que interessariam e atravessariam os distintos conhecimentos tratados nos diversos componentes curriculares do curso de EF bacharelado, com o intuito de estimular e “(re)aproximar-se” de seu corpo discente. O tema definido para a mesa objetivou esclarecer algumas questões que permeiam a dança e a presença desta manifestação corporal nos currículos dos cursos de EF, em especial no curso de bacharelado. A exposição ficou por conta da professora. Elisângela Chaves e do professor José Roberto Lopes, com a mediação da professora Fernanda de Souza, todos autores deste relato; tendo ao final atingido seu objetivo uma vez que houve participação significativa de docentes, discentes e pessoas interessadas nas diversas temáticas que fizeram parte das “Atividades didáticas online”.
Asunto: Danças
Educação Física
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/64021
Fecha del documento: 24-nov-2020
metadata.dc.url.externa: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3254
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
A dança nos currículos dos cursos de Educação Física_ por que e para quê_.pdf185.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.