Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/64021
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê? |
Autor(es): | Fernanda de Souza Cardoso Elisângela Chaves José Roberto Sales |
Resumen: | Com o ensino remoto já estabelecido na Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, entre os meses de junho e julho, o Colegiado Didático do curso de Educação Física Bacharelado desta instituição, propôs o uso de “Atividades didáticas online” em diferentes plataformas como: Google Meet, Instagram e Youtube. As atividades propostas poderiam ser Lives, seminários, mesas-redondas ou minicursos, organizados pelos professores e professoras do referido curso a partir de nove (9) eixos. Desta maneira, o objetivo deste relato é descrever a experiência de uma mesa-redondaintitulada “A dança nos currículos dos cursos de Educação Física: por que e para quê?”, proposta pelo no eixo “Corpo, expressão em EF e ginástica”. A partir do novo contexto enfrentado, os grupos organizados escolheram diferentes temas, que interessariam e atravessariam os distintos conhecimentos tratados nos diversos componentes curriculares do curso de EF bacharelado, com o intuito de estimular e “(re)aproximar-se” de seu corpo discente. O tema definido para a mesa objetivou esclarecer algumas questões que permeiam a dança e a presença desta manifestação corporal nos currículos dos cursos de EF, em especial no curso de bacharelado. A exposição ficou por conta da professora. Elisângela Chaves e do professor José Roberto Lopes, com a mediação da professora Fernanda de Souza, todos autores deste relato; tendo ao final atingido seu objetivo uma vez que houve participação significativa de docentes, discentes e pessoas interessadas nas diversas temáticas que fizeram parte das “Atividades didáticas online”. |
Asunto: | Danças Educação Física |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/64021 |
Fecha del documento: | 24-nov-2020 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/renef/article/view/3254 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Eletrônica Nacional de Educação Física - RENEF |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
A dança nos currículos dos cursos de Educação Física_ por que e para quê_.pdf | 185.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.