Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/64022
Type: Artigo de Periódico
Title: As apropriações da dança a partir da prática do jogo digital 'Just Dance'
Authors: Paola Luzia Gomes Prudente
Elisângela Chaves
Abstract: O objetivo deste estudo é descrever e analisar as apropriações que jogadores de Just Dance fazem do jogo e da dança. Para o alcance dos objetivos, foi utilizada as técnicas de observação, grupo focal (GF) e conversas espontâneas em um grupo de WhatsApp. Os dados do presente estudo trazem evidências de que os sujeitos que participaram dessa pesquisa extrapolam o que foi previsto e proposto inicialmente para o jogo. Criam, a partir da prática do jogo, novas formas de apropriação que vão para além do ato de jogar. Essa experiência possibilita que esses jogadores deixem de ser expectadores e usuários e passem a participar ativamente da criação e circulação de novos conteúdos digitais. Imersa na cultura digital, a dança é uma fonte de expressão que explora as possibilidades de movimento e dá vazão à criatividade em tempos que a tecnologia faz parte de nós.
Subject: Danças
Jogos
Cultura
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.36025/arj.v9i2.28260
URI: http://hdl.handle.net/1843/64022
Issue Date: 9-Dec-2022
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/28260
metadata.dc.relation.ispartof: ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
As apropriações da dança a partir da prática do jogo digital _Just Dance_.pdf252.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.