Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/64022
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | As apropriações da dança a partir da prática do jogo digital 'Just Dance' |
Authors: | Paola Luzia Gomes Prudente Elisângela Chaves |
Abstract: | O objetivo deste estudo é descrever e analisar as apropriações que jogadores de Just Dance fazem do jogo e da dança. Para o alcance dos objetivos, foi utilizada as técnicas de observação, grupo focal (GF) e conversas espontâneas em um grupo de WhatsApp. Os dados do presente estudo trazem evidências de que os sujeitos que participaram dessa pesquisa extrapolam o que foi previsto e proposto inicialmente para o jogo. Criam, a partir da prática do jogo, novas formas de apropriação que vão para além do ato de jogar. Essa experiência possibilita que esses jogadores deixem de ser expectadores e usuários e passem a participar ativamente da criação e circulação de novos conteúdos digitais. Imersa na cultura digital, a dança é uma fonte de expressão que explora as possibilidades de movimento e dá vazão à criatividade em tempos que a tecnologia faz parte de nós. |
Subject: | Danças Jogos Cultura |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.36025/arj.v9i2.28260 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/64022 |
Issue Date: | 9-Dec-2022 |
metadata.dc.url.externa: | https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/28260 |
metadata.dc.relation.ispartof: | ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
As apropriações da dança a partir da prática do jogo digital _Just Dance_.pdf | 252.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.