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http://hdl.handle.net/1843/64703
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ivan Beck Ckagnazaroff | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6536172803067886 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Simone Evangelista Fonseca | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Kleomara Gomes Cerquinho | pt_BR |
dc.creator | Renato Henrique do Nascimento | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T16:53:23Z | - |
dc.date.available | 2024-02-26T16:53:23Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/64703 | - |
dc.description.resumo | A gestão pública contemporânea enfrenta desafios constantes, buscando aprimorar o desempenho dos servidores e reestruturar competências por meio do Choque de Gestão (CG), que visa modernizar a Administração Pública (AP). Minas Gerais ganhou destaque nacional ao introduzir o Prêmio por Produtividade (PP), um instrumento de remuneração variável abrangendo todos os servidores do Poder Executivo Estadual. Este prêmio motivava os servidores a atingir metas, promovendo a meritocracia. Essa situação levanta questões sobre como valorizar os servidores e manter a eficiência do Estado. Além disso, é essencial considerar a perspectiva da inovação no setor público, explorando como a extinção do PP afetou a capacidade do governo de Minas Gerais de promover inovações na educação básica. Este estudo teve como objetivo principal investigar como os funcionários da SEE percebem esse prêmio e como ele se relaciona com o desempenho e a adaptação social. Utilizou-se uma abordagem qualitativa por meio de um estudo de caso, empregando como método de coleta de dados a análise documental. Procurou-se identificar os impactos nas políticas de incentivo e remuneração dos servidores e buscar alternativas para promover motivação e satisfação no trabalho. O estudo se baseia em uma abordagem multidisciplinar, incluindo revisão de literatura, pesquisa qualitativa e análise política para compreender as complexas implicações da extinção do PP. Considera-se uma quebra de paradigmas e uma inovação na gestão de pessoas no setor público brasileiro. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation | Programa Institucional de Internacionalização – CAPES - PrInt | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Choque de Gestão | pt_BR |
dc.subject | Choque de Gestão | pt_BR |
dc.subject | motivação | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão pública | pt_BR |
dc.title | Prêmio por produtividade: análise da utilização de remuneração variável na Secretaria de Estado de Educação | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
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