Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/64705
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Tiago Alves Schieber de Jesus | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3765472027877735 | pt_BR |
dc.creator | Luciane Silva Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T16:58:04Z | - |
dc.date.available | 2024-02-26T16:58:04Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/64705 | - |
dc.description.resumo | A disseminação do novo Coronavírus alterou o modo de vivência a nível mundial. Medidas sanitárias que se estabeleceram em distanciamento e isolamento social foram colocadas em prática no ano de 2020, o que notadamente incidiu sobre todos os ambientes que ocasionavam circulação de um grande número de pessoas ao mesmo tempo, como no caso das escolas, que tiveram de ressignificar a didática para dar continuidade ao ano letivo, caso contrário este estaria perdido. Contudo, é preciso destacar que, esta nova modalidade de ensino, causou grandes impactos na educação, onde puderam ser observados: a defasagem no aprendizado, já que a equidade de ensino e de aprendizagem não conseguiu ser mantida. Sendo assim, o objetivo desta pesquisa empírica busca discorrer e destacar as consequências da educação no processo de ensino-aprendizagem durante o isolamento social e período pós-pandêmico, no que tange as dificuldades enfrentadas para sua promoção. Pode ser observado que os alunos, neste período pós pandemia, apresentam uma maior dificuldade de entendimento sobre o conteúdo didático abordado, e com isso predispõe-se em baixo rendimento escolar e baixas notas, logo uma intervenção pedagógica favoreceu o processo. Como intervenção pedagógica efetiva, que buscava a melhora do processo de ensino-aprendizagem, foram utilizados como recursos: palestras, aulas práticas, lista de exercícios de fixação (tanto em sala de aula como ‘para casa’), trabalhos/pesquisas que se transformaram em seminários produzidos pelos próprios alunos, e, uma excursão/visita educativa. Afirma-se que o uso de intervenções pedagógicas como as listadas nesse descrito, favorecem a construção do ensino, que neste momento necessita de ações que sejam efetivas quanto a construção dele no aluno. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Defasagem de Aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Intervenção Pedagógica. | pt_BR |
dc.subject | Aulas Pós Pandemia. | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão pública | pt_BR |
dc.title | “Consequências sobrevindas no processo de ensino-aprendizagem durante e pós-pandemia” | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pública |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
“CONSEQUÊNCIAS SOBREVINDAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DURANTE E PÓS-PANDEMIA”.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons