Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/65847
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A carta no século XXI: investigação, letramentos e TDICs
Autor(es): Carol Cristina Santos Martins
primer Tutor: Junot de Oliveira Maia
primer miembro del tribunal : Luciana de Oliveira Silva
Segundo miembro del tribunal: Marina Morena dos Santos e Silva
Resumen: Este projeto de ensino procura resgatar e valorizar a importância da carta como meio de comunicação no século XXI. Em resposta à transformação digital, que redefine práticas tradicionais de interação entre os seres humanos, este trabalho busca equilibrar tradição e inovação, reconhecendo a carta como um elemento persistente e significativo no cenário comunicativo contemporâneo. A pergunta orientadora, cuidadosamente elaborada, guia a exploração do papel da carta no contexto atual. Afinal mesmo frente aos avanços tecnológicos, tal, gênero, que ora se apresenta para fins de ampla investigação e aprofundado entendimento, mantém sua posição e seu valor não apenas como meio de expressão emocionalmente ressonante, mas também como ferramenta valiosa em contextos mais pragmáticos, caso das trocas comerciais ou publicitárias. Frente a sua persistente existência, o projeto é um convite para explorar e valorizar a riqueza da carta no cenário contemporâneo, destacando sua resiliência diante das mudanças tecnológicas e enfatizando seu papel como elo significativo na teia da comunicação humana.
Abstract: This educational project aims to revive and emphasize the importance of letters as a means of communication in the 21st century. In response to digital transformation, which is reshaping traditional human interaction practices, this work seeks to balance tradition and innovation, recognizing the letter as a persistent and meaningful element in contemporary communication. The carefully formulated guiding question directs the exploration of the role of the letter in the current context. Despite technological advancements, this genre remains a subject for comprehensive investigation and deep understanding, maintaining its position and value not only as a means of emotionally resonant expression but also as a valuable tool in more pragmatic contexts such as commercial or advertising exchanges. Given its enduring existence, the project invites exploration and appreciation of the richness of letters in the contemporary landscape, highlighting their resilience in the face of technological.
Asunto: Linguagem – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação (EAD)
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/65847
Fecha del documento: 1-feb-2024
Aparece en las colecciones:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
A CARTA NO SÉCULO XXI_CAROLMARTINS_LTE.pdf4.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons