Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/65947
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCésar Teixeira Castilhopt_BR
dc.creatorChristianne Luce Gomespt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T21:27:56Z-
dc.date.available2024-03-15T21:27:56Z-
dc.date.issued2020-
dc.citation.volume23pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage533pt_BR
dc.citation.epage539pt_BR
dc.identifier.issn1981-3171pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/65947-
dc.description.abstractThis review aims to present and analyze the work organized by the authors Tony Jeffs and Jon Ord entitled “Rethinking Outdoor, Experimental and Informal Education: Beyond the Confines” published in 2018 by Routledge. Throughout the eleven chapters of this book, several specialists in nature-based activities, sometimes developed in wild environments, from the perspective of experimental and informal education. This is a valuable compilation for students from diverse fields of knowledge, under a highly multidisciplinary, and, collectively, a great reference for researchers in the field who, in the long term, should focus on lasting, non-dichotomous and, above all, transformative experiences.pt_BR
dc.description.resumoEsta resenha tem como objetivo apresentar e analisar a obra organizada pelos autores Tony Jeffs e Jon Ord intitulada Rethinking Outdoor, Experimental and Informal Education: Beyond the Confines publicada em 2018 pela editora Routledge. Ao longo dos onze capítulos deste livro, diversos especialistas dos estudos do lazerse debruçam sobre a temática do lazer na natureza, em alguns momentos em ambientes selvagens, sob a perspectiva da educação experimental e informal. Trata-se de uma compilação valiosa para os estudantes de diversas áreas do conhecimento, sob uma ótima multidisciplinar, e, conjuntamente, uma ótima referência para os pesquisadores da área que, no longo prazo, deveriam focar em experiências duradouras, não dicotômicas e transformadoras.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEEFFTO - ESCOLA DE EDUCAÇÃO FISICA, FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofLICERE - Revista Do Programa De Pós-graduação Interdisciplinar Em Estudos Do Lazer-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLazer na Naturezapt_BR
dc.subjectEducação Experimentalpt_BR
dc.subjectEducação Informalpt_BR
dc.subject.otherLazerpt_BR
dc.subject.otherNaturezapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.titleRepensando as atividades de lazer na natureza, a experiência e a educação informal: para além do confinamentopt_BR
dc.title.alternativeRethinking outdoor, experimental and informal education: beyond the confinespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufmg.br/index.php/licere/article/view/24099pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
REPENSANDO AS ATIVIDADES DE LAZER NA NATUREZA, A EXPERIÊNCIA E A.pdf141.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.