Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/65950
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Memórias de aprendizagem de gramática de graduandos da UFMG UEADSL 2018.1 |
Authors: | Ana Cristina Fricke Matte Ted Vizeira Sobrinho Natalia Carin da Silva Oliveira Vanessa Ribeiro da Silva Fernanda Luiza da Silva Cláudio de Oliveira Souza Neto Eloisa Maria da Cruz Juliana de Jesus Aquino Silva Roany de Jesus Roberto Paiva Flávia Rodrigues Gabriela Aparecida Dos Reis Freitas Edmilson Simões Kelly Lúcio Duarte Margarete Martins Dos Santos Ludymila Alves Dos Santos José Gomes de Oliveira Junior Diana Xavier da Silva Vieira Guilherme Domingos do Carmo |
Abstract: | A escrita de memórias foi adotada como ferramenta didática para a disciplina de Gramática Tradicional por seu poder de engajamento: ao escrever sobre sua história de ensino/aprendizagem de Gramática, os estudantes puderam trazer, sem receio de retaliação, suas dificuldades, as quais foram trabalhadas durante o semestre, não só em leituras e exercícios de gramática propriamente dita, mas também na revisão deste texto. Estes breves memoriais, portanto, são depoimentos dos alunos sobre sua experiência de vida, trabalhados e retrabalhados para vir a público. |
Subject: | Gramática comparada e geral Aprendizagem Estudo e ensino (Superior) |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/65950 |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/13960 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Memórias de aprendizagem de gramática de graduandos da UFMG UEADSL 2018.1.pdf | 467.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.