Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/65950
Type: Artigo de Evento
Title: Memórias de aprendizagem de gramática de graduandos da UFMG UEADSL 2018.1
Authors: Ana Cristina Fricke Matte
Ted Vizeira Sobrinho
Natalia Carin da Silva Oliveira
Vanessa Ribeiro da Silva
Fernanda Luiza da Silva
Cláudio de Oliveira Souza Neto
Eloisa Maria da Cruz
Juliana de Jesus Aquino Silva
Roany de Jesus Roberto Paiva
Flávia Rodrigues
Gabriela Aparecida Dos Reis Freitas
Edmilson Simões
Kelly Lúcio Duarte
Margarete Martins Dos Santos
Ludymila Alves Dos Santos
José Gomes de Oliveira Junior
Diana Xavier da Silva Vieira
Guilherme Domingos do Carmo
Abstract: A escrita de memórias foi adotada como ferramenta didática para a disciplina de Gramática Tradicional por seu poder de engajamento: ao escrever sobre sua história de ensino/aprendizagem de Gramática, os estudantes puderam trazer, sem receio de retaliação, suas dificuldades, as quais foram trabalhadas durante o semestre, não só em leituras e exercícios de gramática propriamente dita, mas também na revisão deste texto. Estes breves memoriais, portanto, são depoimentos dos alunos sobre sua experiência de vida, trabalhados e retrabalhados para vir a público.
Subject: Gramática comparada e geral
Aprendizagem
Estudo e ensino (Superior)
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/65950
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/13960
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Memórias de aprendizagem de gramática de graduandos da UFMG UEADSL 2018.1.pdf467.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.