Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/68582
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLara Gontijo de Castro Souzapt_BR
dc.creatorTerezinha Cristina da Costa Rochapt_BR
dc.date.accessioned2024-05-23T22:19:47Z-
dc.date.available2024-05-23T22:19:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue8pt_BR
dc.identifier.issn2359-2109pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/68582-
dc.description.resumoNeste estudo apresentamos reflexões sobre a acessibilidade no contexto acadêmico, considerando em especial aspectos que envolvem a surdocegueira. Em seguida é apresentado um estudo de caso realizado em uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma turma com uma estudante surdocega. O estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo observar a construção da acessibilidade com especial atenção para a interação e comunicação da aluna. Os resultados mostraram desafios e também elementos possíveis para se pensar a promoção da acessibilidade para estudantes surdocegos no contexto acadêmico.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Brasileiro de Educação Especialpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectSurdocegueirapt_BR
dc.subject.otherAcessibilidadept_BR
dc.subject.otherEnsino superiorpt_BR
dc.subject.otherSurdocegueirapt_BR
dc.titleAcessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superiorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://proceedings.science/cbee/cbee-2018/trabalhos/acessibilidade-e-interacao-em-sala-de-aula-estudo-de-caso-com-uma-estudante-surd?lang=pt-brpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-0493-0099pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.