Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/68582
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Lara Gontijo de Castro Souza | pt_BR |
dc.creator | Terezinha Cristina da Costa Rocha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-05-23T22:19:47Z | - |
dc.date.available | 2024-05-23T22:19:47Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-2109 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/68582 | - |
dc.description.resumo | Neste estudo apresentamos reflexões sobre a acessibilidade no contexto acadêmico, considerando em especial aspectos que envolvem a surdocegueira. Em seguida é apresentado um estudo de caso realizado em uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma turma com uma estudante surdocega. O estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo observar a construção da acessibilidade com especial atenção para a interação e comunicação da aluna. Os resultados mostraram desafios e também elementos possíveis para se pensar a promoção da acessibilidade para estudantes surdocegos no contexto acadêmico. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso Brasileiro de Educação Especial | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Surdocegueira | pt_BR |
dc.subject.other | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.other | Surdocegueira | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/trabalhos/acessibilidade-e-interacao-em-sala-de-aula-estudo-de-caso-com-uma-estudante-surd?lang=pt-br | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0003-0493-0099 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Acessibilidade e interação em sala de aula_ estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior.pdf | 158.42 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.