Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/68582
Tipo: Artigo de Evento
Título: Acessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior
Autor(es): Lara Gontijo de Castro Souza
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Resumo: Neste estudo apresentamos reflexões sobre a acessibilidade no contexto acadêmico, considerando em especial aspectos que envolvem a surdocegueira. Em seguida é apresentado um estudo de caso realizado em uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma turma com uma estudante surdocega. O estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo observar a construção da acessibilidade com especial atenção para a interação e comunicação da aluna. Os resultados mostraram desafios e também elementos possíveis para se pensar a promoção da acessibilidade para estudantes surdocegos no contexto acadêmico.
Assunto: Acessibilidade
Ensino superior
Surdocegueira
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/68582
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/trabalhos/acessibilidade-e-interacao-em-sala-de-aula-estudo-de-caso-com-uma-estudante-surd?lang=pt-br
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Educação Especial
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Acessibilidade e interação em sala de aula_ estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior.pdf158.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.