Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/68582
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Acessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior |
Autor(es): | Lara Gontijo de Castro Souza Terezinha Cristina da Costa Rocha |
Resumo: | Neste estudo apresentamos reflexões sobre a acessibilidade no contexto acadêmico, considerando em especial aspectos que envolvem a surdocegueira. Em seguida é apresentado um estudo de caso realizado em uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma turma com uma estudante surdocega. O estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo observar a construção da acessibilidade com especial atenção para a interação e comunicação da aluna. Os resultados mostraram desafios e também elementos possíveis para se pensar a promoção da acessibilidade para estudantes surdocegos no contexto acadêmico. |
Assunto: | Acessibilidade Ensino superior Surdocegueira |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/68582 |
Data do documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/trabalhos/acessibilidade-e-interacao-em-sala-de-aula-estudo-de-caso-com-uma-estudante-surd?lang=pt-br |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Brasileiro de Educação Especial |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Acessibilidade e interação em sala de aula_ estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior.pdf | 158.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.