Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/69270
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Educação ambiental e a gestão na preservação dos recursos hídricos em um ambiente escolar.
Autor(es): Antônio Júnio Lafetá Veloso
Primeiro Orientador: Hélder dos Anjos Augusto
Resumo: Esta pesquisa desenvolveu-se a partir do tema, “Educação ambiental e a gestão na preservação dos recursos hídricos em um ambiente escolar”. O método escolhido foi o hipotético. O objetivo geral buscou analisar o papel da escola acerca da conscientização da preservação e gestão dos recursos hídricos na educação ambiental em um ambiente escolar. A partir do método e objetivo construiu-se as abordagens sobre a importância da educação ambiental e das intervenções necessárias a conscientização das pessoas quanto ao uso responsável e racional de água. A pesquisa fundamentou-se na importância de uma gestão atuante com práticas conscientes quanto políticas de redução de gastos e reeducação e pessoas. O instrumento de coleta de dados de campo foi o questionário, realizado com o gestor escolar de um educandário da rede pública estadual e ensino, localizado na região central de Montes Claros. A classificação metodológica é pesquisa qualitativa e descritiva.
Assunto: Meio ambiente
Água -- Conservação
Recursos hídricos -- Desenvolvimento
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
Curso: Curso de Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/69270
Data do documento: 11-Ago-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTÔNIO JÚNIO LAFETÁ VELOSO- TCC.pdf503.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons