Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/69270
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Educação ambiental e a gestão na preservação dos recursos hídricos em um ambiente escolar. |
Autor(es): | Antônio Júnio Lafetá Veloso |
Primeiro Orientador: | Hélder dos Anjos Augusto |
Resumo: | Esta pesquisa desenvolveu-se a partir do tema, “Educação ambiental e a gestão na preservação dos recursos hídricos em um ambiente escolar”. O método escolhido foi o hipotético. O objetivo geral buscou analisar o papel da escola acerca da conscientização da preservação e gestão dos recursos hídricos na educação ambiental em um ambiente escolar. A partir do método e objetivo construiu-se as abordagens sobre a importância da educação ambiental e das intervenções necessárias a conscientização das pessoas quanto ao uso responsável e racional de água. A pesquisa fundamentou-se na importância de uma gestão atuante com práticas conscientes quanto políticas de redução de gastos e reeducação e pessoas. O instrumento de coleta de dados de campo foi o questionário, realizado com o gestor escolar de um educandário da rede pública estadual e ensino, localizado na região central de Montes Claros. A classificação metodológica é pesquisa qualitativa e descritiva. |
Assunto: | Meio ambiente Água -- Conservação Recursos hídricos -- Desenvolvimento |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ICA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS |
Curso: | Curso de Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/69270 |
Data do documento: | 11-Ago-2023 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTÔNIO JÚNIO LAFETÁ VELOSO- TCC.pdf | 503.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons