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Tipo: Artigo de Periódico
Título: As pautas das populações LGBT+ nas políticas públicas de lazer do estado de Minas Gerais
Autor(es): Hélder Ferreira Isayama
Luiza Cupertino Xavier da Silva
Claudia Regina Bonalume
Resumen: O estudo teve como objetivo identificar e analisar como as secretarias estaduais envolvidas na elaboração e execução de políticas públicas de lazer do estado de Minas Gerais abordam, no processo de implementação das suas políticas, as pautas LGBT+. Para isso, foram realizados três processos: a pesquisa bibliográfica, uma análise documental e um estudo de campo. Os resultados obtidos possibilitaram perceber a escassa menção do público estudado nas normativas investigadas. Durante a pesquisa de campo, foi possível identificar que há questionamentos, por parte dos/as entrevistados/as, em relação à inserção da temática LGBT+ no desenvolvimento das políticas públicas de lazer. No tocante ao lazer, parte dos/das gestores/as relataram a falta de recursos do governo, indicando que outras políticas para garantia de direitos sociais têm prioridade, em detrimento deste. Tratando-se das abordagens das pautas das populações LGBT+ nas políticas de lazer, percebemos que não há olhar específico para essa temática, apesar de algumas ações pontuais. Além disso, as etapas para o desenvolvimento das políticas investigadas não são definidas e há carência, principalmente, na etapa de avaliação dessas ações. Esses aspectos dificultam a intersetorialidade e a transversalidade, desejáveis para que a população LGBT+ fosse público com direito ao lazer em Minas Gerais.
Asunto: Lazer
Políticas públicas
Pessoas LGBTQ+
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: EEF - DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.9771/cgd.v8i1.48199
URI: http://hdl.handle.net/1843/70507
Fecha del documento: 2022
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufba.br/index.php/cadgendiv/article/view/48199
metadata.dc.relation.ispartof: Cadernos De Gênero E Diversidade
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