Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/71243
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJúlio Emílio Diniz-Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2024-07-23T20:48:23Z-
dc.date.available2024-07-23T20:48:23Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage14pt_BR
dc.identifier.issn2447-8288pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/71243-
dc.description.abstractThe purpose of this article is to discuss whether the theme “university, school and community in teacher education” (emphasis on community) opens a new line of research in the field of Education. It is intended, through this “new” topic, to understand how the knowledge about the communities around the schools and the knowledge built in these communities contribute, if indeed they contribute, to the preparation of future schoolteachers. Research points to enormous potential in the development of this subject in the field of research on teacher education and in the practice of preparing new teachers.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como propósito discutir se o tema “universidade, escola e comunidade na formação docente” (com ênfase na comunidade) abre uma nova linha de pesquisa no campo da Educação. Pretende-se, por meio dessa “nova” temática, compreender como os saberes sobre as comunidades no entorno das escolas e os saberes construídos nessas comunidades contribuem, se é que realmente contribuem, para a formação de futuros professores da educação básica. Investigações acadêmicas concluídas apontam um enorme potencial no desenvolvimento desse assunto no campo da pesquisa sobre formação docente e na prática de formar novos professores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Internacional de Formação de Professorespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subject.otherProfessores -- Formaçãopt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.titleUniversidade, escola e comunidade na formação docente: uma nova linha de pesquisa em educação?pt_BR
dc.title.alternativeUniversity, school, and community in teacher education: a new reserch line in education?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/772pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-5401-4788pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Universidade, escola e comunidade na formação docente.pdf220.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.