Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/72541
Tipo: Tese
Título: Plano de intervenção para redução dos riscos cardiovasculares modificáveis nos pacientes da estratégia saúde da Família Residencial 2000, Unidade de Saúde da Família Edson Luiz Fernandes em Uberaba - Minas Gerais
Autor(es): Barbara Elias do Carmo Barbosa
Primeiro Orientador: Selme Silqueira de Mattos
Resumo: As doenças cardiovasculares são atualmente a principal causa de morte nos países em desenvolvimento, e estima-se que continue sendo a causa de mortalidade mais importante no mundo durante a próxima década. Neste sentido a prevenção de risco é fundamental para manutenção da qualidade de vida saudável. Este projeto teve por objetivo elaborar um plano de intervenção para redução do risco cardiovascular nos usuários da área de abrangência da Unidade Saúde da Família Edson Luiz Fernandes na cidade de Uberaba – Minas Gerais. Foi realizado um diagnóstico situacional e realizado uma pesquisa para busca de artigos indexados nas bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Scientific Eletronic Library Online e Medical Literature Analysis and Retrieval System Online, utilizando os descritores doenças cardiovasculares, estratégia saúde da família e fatores de risco. Espera-se com a implementação do projeto sensibilizar a comunidade da área de abrangência da Unidade Saúde da Família Edson Luiz Fernandes na cidade de Uberaba – Minas Gerais, sobre a importância da mudança de bons hábitos de vida para prevenção riscos cardiovasculares.
Assunto: Doenças Cardiovasculares
Estratégia Saúde da Família
Fatores de Risco
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: MEDICINA - FACULDADE DE MEDICINA
Curso: Curso de Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/72541
Data do documento: 19-Set-2020
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC AJUSTADO certo.pdf651.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.