Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/73522
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A utilização das tecnologias digitais em escolas públicas e a sua importância no processo de ensino e aprendizagem |
Autor(es): | José Geraldo Mendes |
Primeiro Orientador: | Livia Andréa Figueiró de Souza |
Primeiro membro da banca : | Ismael Krishna de Andrade Neiva |
Resumo: | O presente trabalho propõe-se a apresentar cinco sequencias didáticas, elaboradas durante o curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0, ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, levanta-se questões relevantes em relação ao uso das tecnologias digitais e a sua importância no processo de ensino e aprendizagem. Discute-se também sobre os desafios de trabalhar esse saber na escola. Para elaborar as sequencias didáticas fez-se a seleção de conteúdo da tecnologia digital a ser utilizada, buscando amparo metodológico nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), importantes de temáticas e abordagens do ensino de tecnologias digitais de informação e comunicação nos anos iniciais do ensino fundamental. |
Abstract: | The presente Works proptoses too presente Five didática sequencies, elabora-te durinho lhe Specialization course in Digital Technologies and Education 3.0, offered by the Federal University of Minas Gerais. In addition, relevant questions are raised regarding the use of digital technologies and their importance in the teaching and learning process. It also discusses the challenges of working with this knowledge at school. In order to elaborate the didactic sequences, the selection of contents, of the digital technology to be used, was carried out, seeking methodological support in the National Curriculum Parameters (1998) and in the National Common Curricular Base (BNCC), which are important for themes and approaches in the teaching of digital technologies. information and communication in the early years of elementary school. |
Assunto: | Educação tecnológica Prática docente Ensino fundamental |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Curso: | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73522 |
Data do documento: | 14-Dez-2020 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC JoseGeraldoMendes.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.