Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/73937
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fabrine Leonard Silvapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865875126688483pt_BR
dc.creatorLuciana Leijoto Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-08-14T10:45:45Z-
dc.date.available2024-08-14T10:45:45Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/73937-
dc.description.resumoNeste trabalho, foi abordado o tema dança como elemento educativo na escola, apresentando uma análise dessa atividade nas turmas do Ensino Fundamental, etapa em que se inicia a integração social e o desenvolvimento do aluno fora do convívio familiar, sendo que estas novas experiências serão fundamentais para o desenvolvimento das habilidades de percepção, inteligência, adquirindo novas experiências, que serão importantes para a formação individual. Através da dança as tarefas escolares podem se tornar mais fáceis e prazerosas, entretanto devem ser aplicadas de maneira consciente, objetivando o desenvolvimento pleno da criança. Dessa forma, o trabalho com a dança propicia aos alunos a aquisição de bons hábitos de convivência e integração social. Foram discutidas e apresentadas as determinadas situações ou atitudes na relação social e afetiva dos alunos, que são também, particularmente, importantes para o desenvolvimento e aprendizagem. Esta pesquisa foi um estudo acerca da educação pelo movimento que pode contribuir para o crescimento cultural e social, sendo por essa razão essencial apresentar conceitos sobre a evolução da imagem do corpo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subject.otherEducação física - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherDança na educação físicapt_BR
dc.titleFestivais de dança na escola: estratégia educativa na E. M. Michel Pereira de Souza, de Congonhas-MGpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons