Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/73937
Type: Monografia (especialização)
Title: Festivais de dança na escola: estratégia educativa na E. M. Michel Pereira de Souza, de Congonhas-MG
Authors: Luciana Leijoto Santos
First Advisor: Fabrine Leonard Silva
Abstract: Neste trabalho, foi abordado o tema dança como elemento educativo na escola, apresentando uma análise dessa atividade nas turmas do Ensino Fundamental, etapa em que se inicia a integração social e o desenvolvimento do aluno fora do convívio familiar, sendo que estas novas experiências serão fundamentais para o desenvolvimento das habilidades de percepção, inteligência, adquirindo novas experiências, que serão importantes para a formação individual. Através da dança as tarefas escolares podem se tornar mais fáceis e prazerosas, entretanto devem ser aplicadas de maneira consciente, objetivando o desenvolvimento pleno da criança. Dessa forma, o trabalho com a dança propicia aos alunos a aquisição de bons hábitos de convivência e integração social. Foram discutidas e apresentadas as determinadas situações ou atitudes na relação social e afetiva dos alunos, que são também, particularmente, importantes para o desenvolvimento e aprendizagem. Esta pesquisa foi um estudo acerca da educação pelo movimento que pode contribuir para o crescimento cultural e social, sendo por essa razão essencial apresentar conceitos sobre a evolução da imagem do corpo.
Subject: Educação física - Estudo e ensino
Dança na educação física
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/73937
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons