Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/74153
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Tiktalk: teen's guide to english
Autor(es): Josy Hemming
Primeiro Orientador: Mara Passos Guimarães
Resumo: Este trabalho acadêmico intitulado TikTalk-Teen’s guide to English faz parte do requisito final para a conclusão do curso de Especialização do CEI - UFMG. Este material é direcionado a adolescentes de nível intermediário (B1) de cursos de inglês. O tema escolhido para a primeira unidade dá ênfase à saúde física, explorando temas essenciais como o exercício e a importância de hábitos saudáveis, sendo a unidade nomeada "Saúde física e a importância do exercício". A segunda unidade dá ênfase à saúde mental e foi nomeada "Saúde mental e mídias sociais. Todo o material utilizado neste trabalho acadêmico é autêntico. A análise gramatical foi desenvolvida de forma dedutiva, porém cada unidade dá a oportunidade de reflexão. Todas as seções trazem atividades de leitura, audição, fala e escrita e possuem atividades pré e pós (aquecimento/iniciação, antes da leitura, depois da leitura, antes da escuta, depois da escuta, antes de falar, depois de falar, antes da escrita e depois da escrita). O objetivo aqui é promover o pensamento criativo e crítico antes, durante e depois de cada seção.
Abstract: This dissertation, entitled TikTalk-Teen’s guide to English constitutes the final requirement for the completion of the Specialization Course at CEI - UFMG. Targeted towards intermediate- level (B1) teenagers enrolled in English courses, this material aims to provide comprehensive language learning experiences. The primary focus of the first unit is on physical health, delving into essential topics such as exercise and the significance of healthy habits, aptly named "Physical Health and the Importance of Exercise." The second unit shifts the focus to mental health, titled "Mental Health and Social Media." All materials used here are authentic. Grammar has been used deductively, however, with each unit allowing ample room for reflection. Each section comprises reading, listening, speaking, and writing activities, with both pre and post tasks (warm-up/introduction, pre-reading, post-reading, pre-listening, post-listening, pre- speaking, post-speaking, pre-writing, and post-writing). The overarching objective is to foster creative and critical thinking before, during, and after each section.
Assunto: Língua inglesa - Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Língua Inglesa
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/74153
Data do documento: 2-Dez-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Língua Inglesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JosyHemming.pdf6.7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.