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dc.contributor.advisor1Michelle Alexandrina dos Santos Furtadopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3068387594903418pt_BR
dc.contributor.referee1Letícia Paes Silvapt_BR
dc.contributor.referee2Lidiane Francisca Borges Ferreirapt_BR
dc.creatorFrancine Daniele Silva Correapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-26T13:29:03Z-
dc.date.available2024-08-26T13:29:03Z-
dc.date.issued2024-07-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/74936-
dc.description.abstractIntroduction: The development of gross and fine motor skills in a child with Down syndrome (DS) is generally delayed. The most affected phase is obtaining the ability to walk independently, which consequently influences the beginning of all other motor and cognitive skills. Objective: To investigate the effectiveness of treadmill training approaches on walking capacity in children under six years old diagnosed with DS. Methodology: The search was conducted on Medline, Embase, Web of Science, PEDro and Scopus, with no language or date restrictions for randomized controlled clinical trials (RCTs). Trial selection, data extraction, and assessment of the methodological quality of included trials were conducted independently by two reviewers, with discrepancies resolved by a third reviewer. Mean differences (MDs) with 95% confidence intervals (CI) were used. Methodological quality was assessed using the PEDRO scale. Results: the high-intensity protocol (individualized protocol based on step frequency, 5x/week) favors better results when compared to low-intensity training on the treadmill (treadmill speed between 0.2 and 0.18 m/s, time of 8 min/day, 5 days a week). Low-intensity training when associated with conventional physical therapy in babies with DS provides an earlier onset of independent walking. Conclusion: The treadmill intervention, either alone or associated with other interventions, has positive effects on acquiring independent and early walking in babies and children with DS.pt_BR
dc.description.resumoIntrodução: O desenvolvimento das habilidades motoras grossas e finas em uma criança com síndrome de Down (SD) é geralmente atrasado. A fase mais afetada é a obtenção da capacidade de marcha independente, que consequentemente influencia no início de todas as outras habilidades motoras e cognitivas. Objetivo: Investigar a eficácia das abordagens de treinamento em esteira na capacidade de marcha em crianças menores de seis anos com diagnóstico de SD. Metodologia: A pesquisa foi realizada no Medline, Embase, Web of Science, PEDro e Scopus, sem restrições de idioma ou data para estudos clínicos randomizados controlados (RCTs). A seleção dos ensaios, a extração de dados e a avaliação da qualidade metodológica dos ensaios incluídos foram conduzidas de forma independente por dois revisores, com discrepâncias resolvidas por um terceiro revisor. Foram usadas diferenças médias (DMs) com intervalos de confiança (IC) de 95%. A qualidade metodológica foi avaliada utilizando a escala PEDRO. Resultados: o protocolo de alta intensidade (protocolo individualizado baseado na frequência dos passos, 5x/semana.) favorece resultados melhores quando comparado ao treino de baixa intensidade na esteira (velocidade na esteira entre 0,2 e 0,18 m/s, tempo de 8 min/dia, 5 dias da semana). O treinamento de baixa intensidade quando associado a fisioterapia convencional em bebês com SD proporcionam um início mais precoce da caminhada independente. Conclusão: A intervenção na esteira, tanto de maneira isolada ou associada, a outras intervenções tem efeitos positivos para adquirir a caminhada de forma independente e precoce em bebês e crianças com SD.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEEF - DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIApt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectTreino em esteirapt_BR
dc.subjectRevisão sistemáticapt_BR
dc.subject.otherDown, Síndrome dept_BR
dc.subject.otherCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subject.otherCapacidade motora nas criançaspt_BR
dc.titleA eficácia das abordagens de treinamento em esteira na capacidade de marcha em crianças com Síndrome de Down: revisão sistemática de ensaios clínicos randomizadospt_BR
dc.title.alternativeThe effectiveness of treadmill training approaches on walking ability in children with Down Syndrome: systematic review of randomized controlled trialspt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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