Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/75834
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A geografia e a Semana de Arte Moderna de 1922: o ensino, a extensão e a formação docente articulados por meio de um projeto de ensino |
Autor(es): | Adriana Angélica Ferreira Eliane Ferreira Campos Vieira Maria Ivanice de Andrade Viegas |
Resumo: | Acreditando na frase popularizada por Ferreira Gullar, segundo a qual “A arte existe para provar que a vida não basta”, realizou-se no ano de 2022, no Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais, um projeto de ensino envolvendo a Semana de 1922 e as temáticas trabalhadas na disciplina de Geografia. Esse artigo pretende apresentar e discutir o desenvolvimento desse projeto, refletindo sobre os seus desdobramentos no âmbito do ensino, da extensão e da formação docente. |
Assunto: | Geografia - Estudo e ensino Arte Professores - Formação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | https://doi.org/10.29327/1347262 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/75834 |
Data do documento: | 2023 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.even3.com.br/ebook/xii-sicea/ |
metadata.dc.relation.ispartof: | Seminário de Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A geografia e a semana da arte moderna de 1922_ o ensino, a extensão e a formação docente articulados por meio de um projeto de ensino.pdf | 595.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.