Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/76888
Type: Artigo de Evento
Title: Novas percepções de ciência: estudo de caso FEBRAT
Other Titles: Novas percepções de ciência: estudo de caso FEBRAT
Authors: Tânia Margarida Lima Costa
Talita Barreto de Oliveira
Thayssa Matheus de Oliveira Silva
Gabriel Breuning de Souza Nunes
Camila Amorim Campos
Priscila Barbosa Peixoto
Luciene da Silva Reis de Araujo
Fernanda Campos Lima
Samuel Moreira Marques
André L. R. Coelho
Daniel Jacinto da Silva
Fernanda Soares Nunes
Abstract: A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – FEBRAT, idealizada e coordenada pela Prof.ª Tânia Margarida Lima Costa, é uma realização do Centro Pedagógico – Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais. Os participantes devem desenvolver projetos a partir das áreas: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Percebemos um interesse dos alunos em desenvolver trabalhos com temas no âmbito social e em temas escolares. No entanto, percebemos uma mudança na escolha de temas que ampliam o conceito de Ciência, a qual consideramos importante investigar. Para tanto, este trabalho tem como objetivo investigar os assuntos mais recorrentes apresentados pelos estudantes que submeteram trabalhos nos quatro anos na FEBRAT, para constatar como o caráter de feira científica está se transformando com mudança de concepção de ciência.
Abstract: A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – FEBRAT, idealizada e coordenada pela Prof.ª Tânia Margarida Lima Costa, é uma realização do Centro Pedagógico – Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais. Os participantes deverão desenvolver projetos a partir das áreas: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Percebemos um interesse dos alunos em desenvolver trabalhos com temas no âmbito social e em temas escolares. No entanto, percebemos uma mudança na escolha de temas que ampliam o conceito de Ciência, o que consideramos importante investigar. Para tanto, este trabalho tem como objetivo investigar os assuntos mais recorrentes apresentados pelos estudantes que submeteram trabalhos nos quatro anos na FEBRAT, para constatar como o caráter de feira científica está se transformando com mudança de concepção de ciência.
Subject: Alfabetização
Educação Básica
Popularização da Ciência
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/76888
Issue Date: 2019
metadata.dc.url.externa: http://reunioessbpc.org.br/campogrande/inscritos/resumos/4211_18207491230d6f9bc8677f151ec43d99d.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Reunião Anual da SBPC
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NOVAS PERCEPÇÕES DE CIÊNCIA.pdfA.pdf76.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.