Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/76888
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Novas percepções de ciência: estudo de caso FEBRAT |
Other Titles: | Novas percepções de ciência: estudo de caso FEBRAT |
Authors: | Tânia Margarida Lima Costa Talita Barreto de Oliveira Thayssa Matheus de Oliveira Silva Gabriel Breuning de Souza Nunes Camila Amorim Campos Priscila Barbosa Peixoto Luciene da Silva Reis de Araujo Fernanda Campos Lima Samuel Moreira Marques André L. R. Coelho Daniel Jacinto da Silva Fernanda Soares Nunes |
Abstract: | A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – FEBRAT, idealizada e coordenada pela Prof.ª Tânia Margarida Lima Costa, é uma realização do Centro Pedagógico – Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais. Os participantes devem desenvolver projetos a partir das áreas: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Percebemos um interesse dos alunos em desenvolver trabalhos com temas no âmbito social e em temas escolares. No entanto, percebemos uma mudança na escolha de temas que ampliam o conceito de Ciência, a qual consideramos importante investigar. Para tanto, este trabalho tem como objetivo investigar os assuntos mais recorrentes apresentados pelos estudantes que submeteram trabalhos nos quatro anos na FEBRAT, para constatar como o caráter de feira científica está se transformando com mudança de concepção de ciência. |
Abstract: | A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas – FEBRAT, idealizada e coordenada pela Prof.ª Tânia Margarida Lima Costa, é uma realização do Centro Pedagógico – Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais. Os participantes deverão desenvolver projetos a partir das áreas: Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas. Percebemos um interesse dos alunos em desenvolver trabalhos com temas no âmbito social e em temas escolares. No entanto, percebemos uma mudança na escolha de temas que ampliam o conceito de Ciência, o que consideramos importante investigar. Para tanto, este trabalho tem como objetivo investigar os assuntos mais recorrentes apresentados pelos estudantes que submeteram trabalhos nos quatro anos na FEBRAT, para constatar como o caráter de feira científica está se transformando com mudança de concepção de ciência. |
Subject: | Alfabetização Educação Básica Popularização da Ciência |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/76888 |
Issue Date: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | http://reunioessbpc.org.br/campogrande/inscritos/resumos/4211_18207491230d6f9bc8677f151ec43d99d.pdf |
metadata.dc.relation.ispartof: | Reunião Anual da SBPC |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NOVAS PERCEPÇÕES DE CIÊNCIA.pdfA.pdf | 76.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.