Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/77021
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Teaching English for beginners
Autor(es): Hortência Gimenes Macedo de Freitas
primer Tutor: Climene Fernandes Brito Arruda
Segundo Tutor: Luciana de Oliveira Silva
Resumen: O texto descreve o design e os objetivos de unidades pedagógicas baseadas no Ensino Comunicativo de Línguas . Essas unidades têm como objetivo integrar cenários do mundo real na sala de aula, promovendo o pensamento crítico e a cidadania reflexiva, enquanto facilitam a aquisição do inglês. As unidades são projetadas para engajar estudantes iniciantes, promovendo a interação social, o pensamento crítico e o uso do inglês em contextos significativos. Temas como saúde, vida cotidiana e bullying são explorados para incentivar os alunos a refletirem sobre questões sociais. As unidades incorporam tecnologia e diferentes gêneros de escrita, como e-mails e postagens em redes sociais, para aprimorar as habilidades linguísticas. A abordagem enfatiza o uso do conhecimento prévio, a complexidade gradual nas atividades e a importância da pré-avaliação. O objetivo final é construir a confiança dos alunos no uso do inglês para comunicação real, tornando-os participantes ativos no processo de aprendizagem.
Abstract: The text describes the design and objectives of pedagogical units based on Communicative Language Teaching. These units aim to integrate real-world scenarios into the classroom, fostering critical thinking and reflective citizenship while facilitating English language acquisition. The units are designed to engage beginner students by promoting social interaction, critical thinking, and the use of English in meaningful contexts. Themes such as health, daily life, and bullying are explored to encourage student reflection on social issues. The units incorporate technology and various written genres, such as emails and social media posts, to enhance language skills. The approach emphasizes the use of prior knowledge, gradual complexity in activities, and the importance of pre-assessment. Ultimately, the goal is to build students' confidence in using English for real communication, making them active participants in their learning process.
Asunto: Língua inglesa – Estudo e ensino
Idioma: eng
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Curso: Curso de Especialização em Ensino em Inglês
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/77021
Fecha del documento: 29-jun-2024
Aparece en las colecciones:Especialização em Língua Inglesa

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TEACHING ENGLISH FOR BEGINNERS - TCC.pdf9.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons