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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pedro Santos Mundimpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0065670247671119pt_BR
dc.creatorThaís Garcia Medeirospt_BR
dc.date.accessioned2024-12-26T17:26:22Z-
dc.date.available2024-12-26T17:26:22Z-
dc.date.issued2012-06-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/78811-
dc.description.resumoEste estudo teve como objetivo discorrer sobre política na mídia e estratégias midiáticas em campanhas eleitorais, tendo por foco principal o planejamento de campanha do pré-candidato à prefeitura de Contagem em 2012 Durval Ângelo (PT). Para atender a proposta do trabalho valeu-se de estudo de caso, pesquisa exploratória e bibliográfica com a consulta a autores que abordam temas como teorias do comportamento eleitoral, marketing político, marketing político eleitoral e novas mídias e sua importância quanto à decisão de voto por parte dos eleitores. O estudo de caso e pesquisa exploratória, realizado no âmbito do município de Contagem, bem como a pesquisa bibliográfica, deram-se entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012, sendo a pesquisa bibliográfica composta através da coleta e interpretação de livros, artigos eletrônicos e outros meios literários. O objetivo principal deste estudo foi apresentar um planejamento de campanha, a partir das teorias do comportamento eleitoral e com base nas mais modernas ferramentas midiáticas, com o intuito de eleger o Deputado Estadual Durval Ângelo (PT) à prefeitura de Contagem. Como principais resultados deste trabalho pode-se afirmar que: modernas ferramentas midiáticas, tais como Twiter, blogs, Facebook, Orkut, etc são, na atualidade, de grande valia para o marketing político eleitoral, sobremodo favorecendo ao alcance dos objetivos de determinado candidato; e é perceptível o crescente e contínuo aumento do uso de estratégias políticas que se valem de modernos meios de comunicação, sem menosprezar as tradicionais ferramentas (jornal, revistas, rádio e televisão, dentre outros), influindo diretamente nas decisões eleitorais. Conclui-se pela validade de o Deputado Durval Ângelo devidamente trabalhar e construir estratégias midiáticas no intuito de alcançar o cargo de prefeito de Contagem. Para tanto revela-se de grande importância construir uma imagem de político honesto e comprometido com a população contagense e também contextualizado com os dias atuais, o que pode ser sobremodo favorecido pelas modernas mídias voltadas ao campo político, inserindo-o no lar e na vida cotidiana dos eleitores e, em especial, dos mais jovens eleitores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Marketing Político, Opinião Pública e Comportamento Eleitoralpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectPrefeiturapt_BR
dc.subjectContagempt_BR
dc.subjectDurval Ângelopt_BR
dc.subject.otherCiência políticapt_BR
dc.subject.otherCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subject.otherAndrade, Durval Ângelopt_BR
dc.titlePolítica na mídia e estratégias midiáticas em campanhas eleitorais : planejamento de campanha do pré-candidato à prefeitura de Contagem em 2012 Durval Ângelo (PT)pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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