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dc.creatorLuiz Paulo Ribeiropt_BR
dc.creatorMariana Esteves da Costapt_BR
dc.date.accessioned2025-01-07T21:20:50Z-
dc.date.available2025-01-07T21:20:50Z-
dc.date.issued2022-
dc.citation.volume10pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage268pt_BR
dc.citation.epage293pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.14295/de.v10i2.14465pt_BR
dc.identifier.issn2358-8853pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/79076-
dc.description.abstractThis paper analyzed the social representations of teachers of Basic Education in Belo Horizonte/MG about transvestite and transsexual students. For data collection, narrative interviews were carried out with six teachers who had transvestite or transsexualstudents in their path and the content analysis method was used. The results show that transsexuality and transvestility are represented as something ―unfamiliar‖, in addition to being anchored from the references of cisgender bodies. It is evident that there is still a long way to go for the quality of access and permanence of transvestites and transsexuals in basic school.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo analisou as representações sociais de professores e professoras da Educação Básica de Belo Horizonte/MG sobre alunas travestis e transexuais. Foram realizadas entrevistas narrativas com seis professores que tiveram alunas travestis ou transexuais em seu percurso e foi utilizado o método de análise de conteúdo. Os resultados mostram que transexualidade e a travestilidade são representadas como algo “não familiar”, além de serem ancoradas a partir das referências de corpos cisgêneros. Evidencia-se que ainda há um caminho extenso a ser percorrido para a qualidade de acesso e permanência de pessoas travestis e transexuais na escola básica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Diversidade e Educaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectTransexualidadept_BR
dc.subject.otherRepresentações sociaispt_BR
dc.subject.otherTransexualidadept_BR
dc.subject.otherDocentespt_BR
dc.title“Eu não dou conta disso”: representações sociais de professores da educação básica sobre alunas travestis e transexuaispt_BR
dc.title.alternative“I don't know what to do with it”: social representations of basic education teachers about transvestite and transsexual studentspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/14465pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-6543-8159pt_BR
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