Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/79955
Type: | Dissertação |
Title: | Rotação por estações como estratégia no ensino de ciências |
Authors: | Amanda Korres Cortes |
First Advisor: | Alfredo Luis Martins Lameirão Mateus |
Abstract: | Este estudo apresenta um e-book para os professores de Ciências do Ensino Fundamental elaborado a partir da metodologia ativa do tipo rotação por estações, que coloca o estudante como agente ativo da aprendizagem. O e-book apresenta uma atividade orientada que aborda o tema “Esfericidade da Terra. As observações feitas durante a realização da atividade em sala de aula permitem que se estabeleçam algumas reflexões sobre a utilização de vídeos e experimentação nas estações desenvolvidas, recursos enriquecedores para a metodologia rotação por estações, e que possibilitam melhorias acerca do ensino. |
Subject: | Ciência - Estudo e ensino Ensino fundamental Ensino audiovisual |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/79955 |
Issue Date: | 28-Feb-2024 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Impressa.pdf | 22.2 MB | Adobe PDF | View/Open | |
AMANDAKORRESCORTES_Dissertação_Versãofinal.pdf | 6.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.