Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/79955
Type: Dissertação
Title: Rotação por estações como estratégia no ensino de ciências
Authors: Amanda Korres Cortes
First Advisor: Alfredo Luis Martins Lameirão Mateus
Abstract: Este estudo apresenta um e-book para os professores de Ciências do Ensino Fundamental elaborado a partir da metodologia ativa do tipo rotação por estações, que coloca o estudante como agente ativo da aprendizagem. O e-book apresenta uma atividade orientada que aborda o tema “Esfericidade da Terra. As observações feitas durante a realização da atividade em sala de aula permitem que se estabeleçam algumas reflexões sobre a utilização de vídeos e experimentação nas estações desenvolvidas, recursos enriquecedores para a metodologia rotação por estações, e que possibilitam melhorias acerca do ensino.
Subject: Ciência - Estudo e ensino
Ensino fundamental
Ensino audiovisual
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/79955
Issue Date: 28-Feb-2024
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Impressa.pdf22.2 MBAdobe PDFView/Open
AMANDAKORRESCORTES_Dissertação_Versãofinal.pdf6.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.