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dc.contributor.advisor1Ana Amélia Cardosopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3914773506495070pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Izabela Lambertucci Cardosopt_BR
dc.contributor.advisor-co2Luisa Aragão Nogueira de Freitaspt_BR
dc.contributor.referee1Rafael Coelho Magalhãespt_BR
dc.contributor.referee2Izabela Lambertucci Cardosopt_BR
dc.creatorAmanda Aguiar Valverdept_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7884262515419699pt_BR
dc.date.accessioned2025-02-20T20:26:05Z-
dc.date.available2025-02-20T20:26:05Z-
dc.date.issued2022-08-27-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/80279-
dc.description.abstractThe objective of this study was to verify the perception of Brazilian families of children with Autism Spectrum Disorder who participated in intervention groups based on the principles of Occupational Performance Coaching (OPC). This is an exploratory qualitative study with the participation of 10 families who were on the waiting list of the Sensory Integration Laboratory of the Federal University of Minas Gerais. Such participants were evaluated through a simple script of questions and after that, a qualitative analysis of the thematic content analysis type was performed. The results showed, in general, satisfaction in the perceptions of families in relation to the program. Some families demonstrated the need to remain monitored for longer, even though this was not the original proposal of the OPC, although they were all able to develop strategies in the face of new goals. The main limitation of this study is the fact that an in-depth interview was not carried out with the families regarding their perception of the program.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi verificar a percepção de famílias brasileiras de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo que participaram de grupos de intervenção baseados nos princípios do Occupational Performance Coaching (OPC). Trata-se de um estudo qualitativo exploratório com a participação de 10 famílias que estavam na lista de espera do Laboratório de Integração Sensorial da Universidade Federal de Minas Gerais. Tais participantes foram avaliados por meio de um roteiro simples de perguntas e, em seguida, foi realizada uma análise qualitativa do tipo análise de conteúdo temática. Os resultados mostraram, em geral, satisfação nas percepções das famílias em relação ao programa. Algumas famílias demonstraram a necessidade de permanecer em acompanhamento por mais tempo mesmo não sendo essa a proposta original da OPC e embora estando todas capacitadas para desenvolver estratégias diante de novas metas. A principal limitação deste estudo é o fato de não ter sido realizada uma entrevista aprofundada com as famílias a respeito de sua percepção sobre o programa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)pt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCoaching de desempenho ocupacionalpt_BR
dc.subjectTerapia ocupacionalpt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subject.otherAutismopt_BR
dc.subject.otherTerapia ocupacionalpt_BR
dc.subject.otherCriançaspt_BR
dc.titlePercepção de famílias brasileiras de crianças com TEA que participaram de grupos de intervenção baseados nos princípios do Occupational Performance Coaching (OPC)pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-6204-7646pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

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