Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/80493
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Aulas de música em tempos de pandemia: relato de duas experiências em escolas de educação básica nas cidades de Brasília/DF e Belo Horizonte/MG |
Autor(es): | Andrea Matias Queiroz Thiago Amaral Santos Renato Tocantins Sampaio |
Resumo: | A Pandemia da Covid-19, identificada no ano de 2020 e que se estende até o presente momento, gerou incontáveis impactos na sociedade e na vida das pessoas. Tais mudanças também geraram novas concepções sobre a educação e, consequentemente, sobre o ensino de música nas escolas de Educação Básica. Assim, este texto tem como objetivo discutir o papel da afetividade nas aulas de música durante a pandemia por meio de dois relatos de experiências em duas escolas de Educação Básica, localizadas nas cidades de Brasília/DF e Belo Horizonte/MG, buscando refletir, por meio da experiência, sobre o papel da afetividade nesse processo de ensino e de aprendizagem da música. |
Assunto: | Musica na escola Música Estudo e ensino Isolamento social COVID-19 Pandemia, 2020 |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | MUS - DEPARTAMENTO DE INSTRUMENTO E CANTO |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/80493 |
Data do documento: | 20-Out-2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://abem-submissoes.com.br/index.php/xxvcongresso/2021/paper/viewFile/1022/697 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aulas de música em tempos de pandemia-relato de duas experiências em escolas de Educação Básica nas cidades de Brasília-DF e Belo Horizonte-MG.pdf | 540.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.