Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/81228
Tipo: Monografia (especialização)
Título: “Hoje é aula livre?”: a pedagogia de projeto como alternativa para as aulas de Educação Física
Autor(es): Janine Ferreira de Magalhães
Primeiro Orientador: Eliene Lopes Faria
Primeiro membro da banca : Thiago José Silva Santana
Resumo: Tendo em vista a existência da prática comum de não intervir nas aulas de Educação Física (“rolar a bola”), o objetivo deste trabalho é propor alternativas pedagógicas para o seu ensino na escola. A pesquisa, que teve como metodologia a pesquisação, foi composta por dois momentos: primeiro, o estudo sobre metodologias de ensino/educação; segundo, a produção/realização de uma proposta de ensino para os alunos de uma escola. Neste âmbito a pedagogia de projetos foi tomada como uma alternativa para viabilizar a existência dessa disciplina na escola como agente de transformação social (capaz de ajudar na formação de sujeitos participativos, autônomos e críticos).
Assunto: Educação Física
Educação Física (Ensino Fundamental)
Ensino - Metodologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Educação Física Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/81228
Data do documento: 8-Fev-2025
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Física Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Janine Ferreira de Magalhães.pdf557.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.