Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/81228
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | “Hoje é aula livre?”: a pedagogia de projeto como alternativa para as aulas de Educação Física |
Autor(es): | Janine Ferreira de Magalhães |
Primeiro Orientador: | Eliene Lopes Faria |
Primeiro membro da banca : | Thiago José Silva Santana |
Resumo: | Tendo em vista a existência da prática comum de não intervir nas aulas de Educação Física (“rolar a bola”), o objetivo deste trabalho é propor alternativas pedagógicas para o seu ensino na escola. A pesquisa, que teve como metodologia a pesquisação, foi composta por dois momentos: primeiro, o estudo sobre metodologias de ensino/educação; segundo, a produção/realização de uma proposta de ensino para os alunos de uma escola. Neste âmbito a pedagogia de projetos foi tomada como uma alternativa para viabilizar a existência dessa disciplina na escola como agente de transformação social (capaz de ajudar na formação de sujeitos participativos, autônomos e críticos). |
Assunto: | Educação Física Educação Física (Ensino Fundamental) Ensino - Metodologia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Curso: | Curso de Especialização em Educação Física Escolar |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/81228 |
Data do documento: | 8-Fev-2025 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Física Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Janine Ferreira de Magalhães.pdf | 557.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.