Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/81466
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ricardo Teixeira Veigapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728736P9&tokenCaptchar=03AFcWeA5oCIZsnFqDZSRRifD7UgcRBmz868uyr6rHGpdV9ZBzkNTiuFWQatKPqh0-QRBt6OrvpLi3go0dzYrhhmzcFh9dYjFeGDAK2eWNko-pjdyX5l6JDLsne1WchAZc60dc2KF5nhl5kOqTyHZJzh1fAhLLRtE_COC6ZtQhQnkPRTyceiNsQ-tPrXw6kMTieMB-G5-hIi3hLOiD2eslxN0dfHVRDY_EwWs8FrmufqHxf_59pEgDm4-1Hnavf_EBtkNJxFZdZJZAsKXmAEzGWOIQ_hmzx-nNW52OBBK8dUTFnI8wACm6Y6KkyCXP1DNuhufHjCLn56zrTr51ormPZIZ3J5A2FS0koYB0dt4YIy0rKjAhj9hruYivnkA3D7gsQODHFxxI0-R-m2DC-xopF61K-OFJSAWGgrJRxYmkTENe00a_UkIkT7pFYuImUpBGgl5qVgorRw78Z-gMqd1rKlj7lKwiFvOGZfqqKHCjH2COJPB23qNMqhp9Pd4vUz68HcOl2NpbzoJkZUVCX6J4Y-ATxQ57H4zzGoDVNeOF2Q05WiK973_myyAWHZf63j8ao-9y6_IXHA9gENb_KYyOSAZpRwXEStz4WIc3NVrh5Gf4nVy4bGy50T-bDHfVI9xIWG-Jdn0Ir4lLpi-NsDgj_95epyuWvj5BrFz6mRcwb8FnB_-Nc7vhuUiEGqn5mhrWgKF8Kpkm1j8PQoxfLFgoF5pKYBCnE2CCascFDIcPxcvuacLz8b6FKJynU_ZEDouM_X6hfanzImQgNS_LWSQpIO_5YP_OV2pYrHuE4zVTF3x8kV-pXM9eRw4i0Aj2J1OrGyw4DMQs_VmHSeXa0QPMoZk4ZV2hyH0GJoqSuBjfCSutgfg_aSAc9M18l6wzbj5_RAnBoLk2zpRwPyw5lv-KajdbmMI__HVBPBl7pjALyNqruHPZ5QcoWzsQiH0OW1TYiNYxCwCHapNIpt_BR
dc.contributor.advisor2Fabio Roberto Ferreira Borgespt_BR
dc.creatorSidnei Gaspar da Trindadept_BR
dc.date.accessioned2025-04-10T17:16:15Z-
dc.date.available2025-04-10T17:16:15Z-
dc.date.issued2015-07-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/81466-
dc.description.abstractIn search for answers to questions that arise when consumer behavior study, elaborated a study in order to point out some attributes that stand out the choice of purchasing a group of consumers and theoretical knowledge practices of certain theories of the established marketing the work of the references in question. For the research, the questionnaire application was necessary for a non-probabilistic convenience sample, enabling rapid gathering of information and a low cost of implementation. The questionnaire was sent automatically to the respondents who agreed to participate posted on a social network. There was a return of 30 questionnaires, of these, 93% of respondents make use of guaraná soda being mostly people aged between 28-36 years. Among the listed attributes it is concluded that 78% of respondents pointed out the flavor as very important attribute when purchasing choice. The quality and ease in finding the product also points were relevant to the purchase of the product. The results point to the need of brand cultivation to the progress of sales, with 82% of respondents rated the brand as very important attribute in the consumer purchase decision.pt_BR
dc.description.resumoEm busca por respostas às perguntas que surgem ao estudo do comportamento do consumidor, elaborou-se um estudo com o objetivo de apontar alguns atributos que sobressaem à escolha de compra de um grupo de consumidores e o conhecimento teórico de práticas de determinadas teorias do marketing estabelecidas nas referencias do trabalho em questão. Para a realização da pesquisa, foi necessária a aplicação de questionário a uma amostra não-probabilística por conveniência, permitindo uma rápida obtenção de informações e um baixo custo de aplicação. O questionário foi enviado automaticamente aos respondentes que aceitaram participar da pesquisa postada em uma rede social. Houve um retorno de 30 questionários, destes, 93% dos respondentes fazem o consumo de refrigerante guaraná sendo em sua maioria, pessoas com faixa etária entre 28 a 36 anos. Dentre os atributos apresentados, conclui-se que 78% dos entrevistados assinalaram o sabor como atributo muito importante na escolha de compra. A qualidade e facilidade em encontrar o produto, também foram pontos relevantes à aquisição do produto. Os resultados apontam a necessidade do cultivo da marca para o progresso das vendas, sendo que 82% dos respondentes avaliaram a marca como atributo muito importante na decisão de compra pelo consumidor.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento do Consumidor; Refrigerante Guaranápt_BR
dc.subjectAtributospt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleAtributos que influenciam na decisão de compra do consumidor de refrigerante guaranápt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - Sidnei Gaspar da Trindade.pdf1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.