Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/82939
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | The New & The Old: Teaching English in a Social Discussion |
Autor(es): | Larissa Martins Mendes |
primer Tutor: | Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira |
primer miembro del tribunal : | Marisa Mendonça Carneiro |
Segundo miembro del tribunal: | Valdeni da Silva Reis |
Resumen: | This document outlines the author's personal and professional journey in the field of English teaching, from the early days as a high school student to the completion of a specialization course in English Teaching at UFMG. The author shares experiences in various educational settings, discussing the methods and approaches used throughout their career. The research culminates in the development of a teaching material aimed at teenagers aged 12-13, at a B2 level, with a focus on the communicative approach and critical literacy. The material proposes discussions on contemporary social issues, using authentic materials to integrate the four language skills (reading, listening, writing, and speaking), as well as interactive activities and support for teachers. The objective is to foster critical reflection and promote social change through second language learning. |
Abstract: | Este documento descreve a trajetória pessoal e profissional do autor na área de ensino de inglês, desde seus primeiros passos como estudante de ensino médio até a conclusão de um curso de especialização em Ensino de Inglês na UFMG. O autor compartilha suas experiências em diferentes ambientes educacionais, abordando os métodos e abordagens pedagógicas que utilizou ao longo do tempo. A pesquisa culmina no desenvolvimento de um material didático voltado para adolescentes de 12 a 13 anos, com nível B2, com foco na abordagem comunicativa e na alfabetização crítica. O material propõe discussões sobre temas sociais contemporâneos, utilizando material autêntico para integrar as quatro habilidades linguísticas (leitura, audição, escrita e fala), além de incluir atividades interativas e práticas para professores e alunos. A proposta visa fomentar uma reflexão crítica e promover a mudança social por meio do aprendizado de uma segunda língua. |
Asunto: | Língua inglesa - Estudo e ensino |
Idioma: | eng |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Curso: | Curso de Especialização em Língua Inglesa |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/82939 |
Fecha del documento: | 28-jul-2021 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Língua Inglesa |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia_ Larissa M Mendes.pdf | 3.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons